Andreas Pereira culpa Paulo Sousa e diz que adaptação ao Carioca é mais difícil que da Premier League


O meia Andreas Pereira, atualmente jogador do Fulham e ex-atleta do Flamengo, relatou que teve mais dificuldades em se adaptar ao Campeonato Carioca do que na principal liga de futebol da Inglaterra, a Premier League. Em uma entrevista, o jogador falou sobre os obstáculos que enfrentou durante sua passagem pelo clube carioca e como um erro crucial na final da Libertadores de 2019 o ajudou a se tornar um jogador mais completo.


Andreas descreveu a adaptação ao Campeonato Carioca como a mais difícil de sua carreira, mesmo estando com a mente e o corpo em forma. Segundo ele, os campos são ruins e o estilo de futebol é totalmente diferente, além de ter jogado em um estádio diferente do Maracanã. Jogar em horários complicados e com a torcida pegando no pé também foi um grande desafio para o jogador.

 "Foi a adaptação mais difícil que eu tive na carreira. Mais difícil do que jogar na Premier League. Os campos são muito ruins, é um estilo de futebol totalmente diferente… E a gente não jogou no Maracanã, então foi mais complicado. Jogar às 15h em Madureira é difícil. E a torcida ainda pegando no pé, que é normal. Foi a época mais difícil."


O treinador Paulo Sousa foi o maior obstáculo que Andreas enfrentou no Flamengo, já que suas ideias de futebol não batiam com as do treinador. Isso o levou a ter que fazer coisas que não estava acostumado a fazer, saindo de sua zona de conforto para tentar agradar o técnico. No entanto, o jogador sentiu que não estava jogando seu melhor futebol.

"Foram meses difíceis. O Paulo Sousa é um ótimo profissional, mas minhas ideias de futebol não batiam com as dele. Não deu aquele 'clique'. Eu já não podia fazer o que queria em campo. Tive que começar a fazer coisas que não sabia, ou que não era tão bom em fazer. Eu saía da minha zona de conforto para agradar ao treinador, mas não funcionou. Eu sentia que não estava jogando meu melhor futebol."


Após ser vendido ao Fulham, Andreas se tornou um dos meio-campistas mais cobiçados do mercado da bola. Ele se sente muito feliz no clube e acredita estar jogando seu melhor futebol. O jogador afirmou ter aprendido muito com sua passagem pelo Flamengo, tanto nos momentos bons quanto nos difíceis. Hoje, o Fulham é o nono colocado da Premier League e Andreas se destacou como um jogador completo desde seu retorno à Inglaterra.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários