Andreas Pereira revela o que sentiu quando viu pela primeira vez seu erro na final da Libertadores


Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, falou recentemente sobre o erro que cometeu na final da Libertadores de 2021, o que o tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida do Flamengo nos meses seguintes. Oito meses depois do ocorrido, ele revelou em entrevista ao site Uol qual foi sua reação ao rever o lance contra o Palmeiras pela primeira vez.


"Na primeira vez que vi o lance, eu estava sozinho. A primeira coisa que pensei foi que dava pra ter feito diferente. É fácil falar vendo o vídeo. Ali, no jogo, talvez eu estivesse cansado, talvez não devesse ter arriscado ali. Mas é uma bola que... Eu assisti ao jogo inteiro, e fiz a mesma coisa três ou quatro vezes, driblando os caras ali na frente", disse.

"Talvez se tivesse acontecido com outro jogador, ele não ia conseguir se recuperar, ia se sentir mal, não ia jogar mais. Eu consegui superar. Então, se é pra ter acontecido com alguém, que seja comigo. Eu levo a culpa, tranquilo", completou.


Para se recuperar, Andreas treinou durante as férias, buscando recuperar a confiança e melhorar seu futebol para o início da temporada de 2022, sempre encorajado pelo pai.

"Quando cheguei no Flamengo para a pré-temporada, eu bati todos os recordes de preparo físico. O David Luiz me usou como exemplo. Ele disse que eu, que deveria ser o mais abalado de todos, voltei mais forte e bem preparado. Virei um modelo para os outros jogadores", revelou.


"O corpo estava bem, mas no resto do dia, em casa, eu ainda ficava pensando. Foi nessa volta ao Rio que eu passei a conversar com o Lulinha Tavares, um mental coach que trabalha com vários jogadores. Ele foi fundamental para colocar a minha cabeça no lugar, zerar", acrescentou.

Apesar de não ter conseguido desempenhar seu melhor futebol com Paulo Sousa, treinador na época em que vestia a camisa 18 rubro-negra, Andreas teve sua confiança restabelecida sob o comando de Dorival Jr. No entanto, o tempo em que trabalharam juntos foi curto, já que ele retornou para a Premier League pouco mais de três semanas depois.


"Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United pra ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham", relembrou.

"Ele me ligou duas ou três vezes. Na segunda vez, falou assim: "Andreas, vem pra cá. Eu preciso de você". E explicou como queria que o time jogasse. Era exatamente o que eu penso sobre futebol. Foi uma coisa incrível. Eu estava com o coração dividido, porque gostava de morar no Rio, gostava do clube, das pessoas, queria acabar o ano, o time estava voando...", adicionou.


"Mas era uma oportunidade de jogar na Premier League, o maior campeonato do mundo. Seria uma chance de dar a volta por cima na Europa. Então aceitei o desafio", continuou.

Mesmo após deixar o clube, Andreas se manteve conectado ao Flamengo e fez uma promessa em sua saída: retornar um dia.

"Falava com eles todos os dias, falava com o Dorival. A gente estava sempre em contato. Durante a Copa do Mundo, eu estive no Brasil e mandaram as medalhas da Copa do Brasil e da Libertadores. Fiquei muito feliz", afirmou.


"Jogar no Brasil foi um desafio grande. Fui pra lá com minha mulher grávida de 8 meses. Mas eu queria me conectar com o povo, com o país, ficar perto da minha família. Eu sempre tive essa vontade de jogar no Brasil. Quando me despedi, eu falei pro Dorival: "Um dia eu vou voltar pro Mengão", finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários