Jornalista aponta motivos para permanência de Marcos Braz no Flamengo


Os bastidores do Flamengo estão fervendo após a derrota na final da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle. O clima na Gávea é de insatisfação e cobrança por parte da torcida e dos dirigentes do clube.


Um dos principais alvos das críticas é o vice de futebol Marcos Braz. O dirigente, que teve participação fundamental na montagem do elenco, está sendo questionado por suas escolhas e pela falta de resultados recentes.

No entanto, apesar da pressão interna, a atual gestão liderada por Rodolfo Landim não tem planos de remover Braz do cargo. Segundo informações do jornalista PVC, a saída do dirigente poderia gerar uma crise política ainda maior e dificultar a gestão de Landim.


"O terceiro troféu perdido pelo Flamengo este ano, traz de novo à tona o nome de Marcos Braz. É claro que existe uma divisão histórica entre a Gávea e o Ninho do Urubu. Na Gávea, muita gente pensa em tirar o Braz. Não é simples pela questão política. Ano que vem tem eleição no Fla", disse PVC 

Isso porque, caso Braz seja demitido, Landim precisaria se aliar ao grupo de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, para voltar a se fortalecer. Bandeira de Mello, que comandou o clube entre 2013 e 2018, tem uma relação conturbada com a atual diretoria e pode representar uma ameaça ao projeto de Landim.


"Uma saída do Marcos Braz, embora não criasse uma força para candidatura à presidência no ano que vem, criaria uma ruptura no grupo que hoje dirige o Flamengo. Obrigaria, em tese, uma aproximação com o que foi o outro lado da eleição de 2018. Ou seja, o SóFLA (Sócios pelo Flamengo), de Ricardo Lomba. Isso não está muito em cogitação neste momento", acrescentou.

Por isso, a estratégia política da gestão é manter Braz no cargo e tentar encontrar soluções para os problemas do time. A pressão da torcida e da imprensa, no entanto, só aumenta a cada jogo sem vitória e a cada decisão mal sucedida.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários