Conmebol divulga áudio sobre avaliação do VAR em lance de possível pênalti para o Flamengo


A performance do árbitro Andres Matonte, encarregado de liderar a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle (EQU), provocou grande irritação entre jogadores e torcedores rubro-negros presentes no Maracanã. Durante a partida, o juiz permitiu que os equatorianos fizessem cera e deixou de marcar algumas faltas. O jogo foi vencido nos pênaltis pelo Del Vale.


A decisão mais polêmica que gerou discussões entre os torcedores aconteceu no primeiro tempo, quando houve um toque de mão que deveria ter sido marcado como pênalti para o Mengão. Os áudios do VAR da partida pela Recopa foram divulgados pela Conmebol.

“Toca na mão. Temos outra câmera? Há uma mão, mas está em posição natural. Quero mais câmeras. A bola pega na mão esquerda, mas para mim é de apoio. Para mim está em apoio e não é um toque intencional. Para mim não há pênalti”, disse o VAR, ao falar com o árbitro Andres Matonte durante revisão do lance.



Como mostra a imagem que ilustra essa matéria, o jogador está com as duas mãos suspensas (não é mão de apoio) e faz uma verdadeira defesa do chute de Gabigol, chegando a conduzir a bola com uma das mãos, portanto pênalti claro não marcado a favor do Flamengo.

O Flamengo venceu o jogo mas não levou a taça, pois precisava de uma vitória por mais de dois gols, já que tinha perdido o primeiro jogo também por 1 a 0 no Equador. Sem conseguir marcar durante a prorrogação, o rubro-negro perdeu o título na decisão por pênaltis. 


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários