Flamengo estreia na Libertadores entre finais do Carioca com viagem longa e altitude


O sorteio dos grupos da Libertadores que aconteceu nesta última segunda, definiu os adversários do Flamengo na competição. O time terá pela frente os estreantes Aucas e Ñublense, além do argentino Racing. O primeiro jogo será contra o Aucas em Quito, na próxima semana, o que significa que os jogadores terão que enfrentar uma longa viagem entre os dois jogos das finais do Campeonato Carioca.


Com cerca de 6.620 quilômetros para ir e voltar da capital equatoriana e a altitude de 2.850 metros, os jogadores do Flamengo terão que enfrentar um desgaste adicional antes da importante final contra o Fluminense. Para piorar, muitos jogadores rubro-negros sofreram problemas musculares recentemente, incluindo Arrascaeta.

Nesse contexto, Vitor Pereira pode optar por um esquema especial na primeira partida da Libertadores. Ainda não há uma data confirmada para o jogo contra o Aucas, mas a Conmebol deve oficializá-la para, terça, quarta ou quinta da próxima semana.


O Fluminense, adversário do Flamengo nas finais do Carioca, também está na Libertadores e enfrentará o Sporting Cristal, do Peru. Embora viaje para Lima, o Flu percorrerá uma distância menor de 3.787 quilômetros e não enfrentará a altitude.

A primeira partida da final do Carioca é ainda mais importante agora, considerando o sorteio da Libertadores. É crucial que o Flamengo conquiste a vitória para ter vantagem na partida decisiva contra o Fluminense, que acontecerá neste sábado, no Maracanã, às 20h30.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários