Tradicional argentino, atual campeão equatoriano e chileno estreante, conheça os adversários do Fla na Liberta


O Flamengo buscará o tetra campeonato da Libertadores em 2023 e nesta noite de segunda conheceu seus adversários na fase de grupos da competição. Entre eles estão o tradicional Racing da Argentina, que conta com o atacante Guerrero (ele mesmo), o desconhecido Aucas, mas atual campeão do Equador, e o não menos desconhecido Ñublense do Chile, que junto com o Aucas estreia na competição. Veja abaixo como esses times estão atualmente


Racing time tradicional da Argentina

O primeiro adversário é um velho conhecido e o mais complicado do grupo, se trata do Racing da Argentina, que já eliminou o Flamengo nas oitavas da Libertadores em 2020, naquela ocasião o time era comandado por Rogério Ceni e empatou os dois jogos em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis, com os argentinos levando a melhor.

Atualmente o Racing ocupa a quarta posição no campeonato argentino, disputando 8 partidas, ganhando 4, empatando 2 e perdendo 2, marcou 11 gols e sofreu 7. O clube ainda não enfrentou outras equipes tradicionais na competição, o que vai acontecer nas próximas semanas, quando joga contra o Independiente.


O time ainda conta com o atacante peruano Paolo Guerreiro que jogou no Flamengo entre os anos de 2015 a 2017.

Aucas atual campeão equatoriano

Outro adversário do Flamengo é o Aucas do Equador, equipe pouco conhecida e estreante na competição, mas que é o atual campeão do campeonato equatoriano, nesta temporada o time ocupa a sexta posição na competição, onde jogou 3 partidas, vencendo uma, empatando uma e perdendo uma, marcou 5 gols e sofreu 4.

No início de fevereiro, o time fez a final da Supercopa do Equador, contra o Independiente Del Valle, onde acabou derrotado por 3 a 0. Curiosamente em seguida o Del Valle conquistou outro título, desta vez a Recopa, justamente contra o Flamengo, quando venceu o rubro-negro nos pênaltis por 5 a 4.

O time equatoriano é o único do grupo que joga na altitude, em seu estádio César Farías, a 2.850 metros do nível do mar.

Ñublense, outro estreante

O terceiro clube que está no grupo do Flamengo, é o Ñublense do Chile, apesar dos seus 106 anos, a equipe joga pela primeira vez uma Libertadores, e se classificou para a competição por ter chegado na segunda posição da campeonato chileno do ano passado.

Na atual temporada o time não vem bem e amarga a décima terceira posição na competição nacional, fazendo 8 jogos, ganhando 2, empatando 2 e perdendo 4, o time marcou 8 gols e sofreu 10.


A fase de grupos do torneio começará em 4 de abril, na próxima terça-feira, e se estenderá até 29 de junho. O sorteio dos jogos eliminatórios acontecerá em 21 de julho e as oitavas de final terão início em 1º de agosto.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários