Arthur é oferecido ao Flamengo, mas alto salário faz clube recusar negocio


A Juventus não tem planos para contar com Arthur, e o jogador foi oferecido ao Flamengo como possível reforço para o segundo semestre de 2023. O atleta de 26 anos está atualmente emprestado ao Liverpool, mas o clube inglês não tem interesse em adquirir seus direitos econômicos. A informação é do site Torcedores.com


Embora o nome de Arthur tenha sido bem recebido pelo técnico Vítor Pereira, o portal apurou que o Flamengo não fará uma investida no jogador devido ao alto salário que ele recebe no futebol italiano. No momento, Arthur ganha 355 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) por mês, um valor muito acima do que os principais jogadores do Flamengo recebem.

A diretoria rubro-negra ficou empolgada com a possibilidade de contratar Arthur, mas a inviabilidade financeira torna essa opção impossível. Mesmo assim, o jogador não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil para recuperar sua carreira, que não se consolidou na Europa após sua passagem pelo Barcelona, Juventus e Liverpool.


Enquanto busca um novo atleta para a cabeça de área após a saída de João Gomes, a diretoria do Flamengo sondou nomes como Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit, mas encontrou dificuldades para avançar nas negociações com os jogadores. Atualmente o clube tenta a contratação Mateus Uribe do Porto.

Arthur teve destaque nas categorias de base do Goiás e ganhou projeção nacional jogando pelo Grêmio entre 2015 e 2018. Durante esse período, ele conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018). Embora tenha sido convocado para a seleção brasileira na conquista da Copa América de 2019, Arthur ainda não se consolidou como um jogador de ponta na Europa.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários