Grupo teoricamente fácil não ilude o Flamengo que prega pés no chão na Libertadores


O Flamengo conheceu os seus adversários na fase de grupos da Libertadores, que incluem um velho conhecido e dois estreantes. Em busca do tetracampeonato, o Rubro-Negro enfrentará o Racing da Argentina, o Aucas do Equador e o Ñublense do Chile. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, considerou o grupo acessível, mas por se tratar de Libertadores a equipe precisa manter os pés no chão.


Flamengo e Racing são os favoritos a se classificarem ao mata-mata, mas os argentinos são adversários complicados. O Racing chega à Libertadores como vice-campeão argentino e conta com algumas peças interessantes no elenco, como Héctor Fertoli e Paolo Guerrero. O último encontro entre as equipes em 2020 não foi bom para o rubro-negro, que acabou eliminado nos pênaltis da competição e agora busca uma revanche.

Além do Racing, o Flamengo enfrentará dois estreantes em Libertadores. O Aucas do Equador é o atual campeão da liga nacional, mas já não conta com boa parte do plantel que venceu o campeonato local. Já o Ñublense é uma das grandes surpresas dessa Libertadores e pode surpreender, mas é difícil prever como o modesto time de Chillán se portará diante de gigantes do continente.


A estreia do Flamengo na Libertadores será contra o Aucas, no Equador, em meio às disputas da final do Campeonato Carioca. A equipe precisa mostrar a hierarquia de um tricampeão da América e ter cuidado em um caminho que pode ser complicado. O LANCE! analisa o grupo e destaca os duelos interessantes que serão protagonizados pelo Rubro-Negro.

VEJA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

1ª rodada - 04, 05 ou 06 de abril - Aucas x Flamengo
2ª rodada - 18, 19 ou 20 de abril - Flamengo x Ñublense
3ª rodada - 02, 03 ou 04 de maio - Racing x Flamengo
4ª rodada - 23, 24 ou 25 de maio - Ñublense x Flamengo
5ª rodada - 06, 07 ou 08 de junho - Flamengo x Racing
6ª rodada - 27, 28 ou 29 de junho - Flamengo x Aucas

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários