Diretoria do Flamengo está decidida sobre permanência de Vítor Pereira no clube


Apesar dos maus resultados e da inconsistência do futebol apresentado, o técnico Vítor Pereira ainda não está ameaçado no Flamengo. A diretoria, juntamente com outras vozes influentes no futebol, acredita que a continuidade do português é a melhor opção. Embora não tenham sido feitas manifestações oficiais de apoio, tanto a diretoria quanto os jogadores estão ecoando a ideia. A informação é do GE.


O presidente Rodolfo Landim é um entusiasta do trabalho de Vítor, mas evita falar após as derrotas e não tem dado entrevistas. Mesmo com uma possível derrota contra o Vasco no próximo domingo, a diretoria não planeja demitir o técnico neste momento.

O campeonato estadual ganhou mais importância, pois pode ser a oportunidade do Flamengo amenizar as frustrações recentes. Os próximos jogos e as semifinais são chances para a equipe mostrar um futebol adequado ao investimento e para Vítor continuar avançando nas mudanças que tem ensaiado.


A diretoria garante respaldo e sequência ao treinador, mas há pressão nos corredores da Gávea pela sua demissão, tanto internamente, com movimentações políticas, como nas redes sociais e em grupos do Whatsapp.

O clube já começa a pensar na eleição de 2024 e há dois atores políticos importantes em evidência como eventuais candidatos Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral, e Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração, o que traz instabilidade e desconforto.


O Flamengo entende que há uma divisão de responsabilidades pelos recentes fracassos, mas se vê em dívida com Vítor e quer entregar a ele dois reforços: um volante e um extremo pela direita. O atacante Ângelo, do Santos, de 18 anos, é o nome público, enquanto o outro é mantido em segredo. A contratação de um volante forte no combate e com disposição para cobrir espaços é prioridade, principalmente após a saída de João Gomes.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários