Ataque desaparece após mudanças feitas por Vítor Pereira no Flamengo


A derrota para o Fluminense trouxe ao Flamengo um novo problema, além de expor alguns já conhecidos pela torcida. O setor ofensivo, que vinha sendo o ponto alto da equipe neste início de temporada, perdeu força devido às mudanças implementadas pelo treinador Vítor Pereira, que visavam melhorar a defesa. No entanto, essas mudanças acabaram prejudicando o ataque.


Nos últimos cinco jogos, que eram decisivos para o Flamengo, o setor ofensivo marcou apenas três vezes. Em dois jogos - contra Independiente Del Valle e Vasco - a equipe não conseguiu marcar nenhum gol, e a derrota para o Fluminense agravou ainda mais a situação. Curiosamente, nenhum dos gols marcados foi feito por um centroavante.

Gabigol e Pedro, considerados o "coração" do time no início da temporada, eram os artilheiros do Brasil, com nove e dez gols, respectivamente. No entanto, durante essa sequência de cinco jogos, nenhum dos centroavantes conseguiu balançar as redes. Gabigol foi titular em quatro partidas, enquanto Pedro esteve em campo em apenas duas, tendo enfrentado problemas físicos em uma delas. A saída de Pedro deixou Gabigol como a principal referência do ataque, abrindo espaço para que Vítor Pereira pudesse fazer mais mudanças no esquema tático. Como resultado, a defesa sofreu quatro gols, enquanto o ataque marcou apenas três, com gols de Matheus Gonçalves, Arrascaeta e Cebolinha.


VEJA NÚMEROS DA DUPLA EM 2023

Últimos cinco jogos:
0 gols
0 assistências

Outros jogos:
​19 gols (10 de Pedro e 9 de Gabi)
3 assistências (2 de Pedro e 1 de Gabi)

Além da falta de gols dos seus atacantes, o Flamengo também perdeu parte do seu repertório ofensivo. As jogadas trabalhadas pelos lados, com a aproximação dos meias, foram substituídas por cruzamentos. Isso ficou evidente no jogo contra o Independiente Del Valle, no qual o Rubro-Negro fez 71 cruzamentos e acertou apenas 17.


Apesar disso, nem tudo está perdido, pois alguns jogadores se destacaram resolvendo problemas para o Flamengo. Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha foram gratas surpresas para Vítor Pereira, mas nem todos os jogadores corresponderam às expectativas da torcida rubro-negra, como Mateusão, Matheus França e Marinho.

O Flamengo só voltará a campo na semifinal do Campeonato Carioca, na próxima segunda-feira. O adversário será o Vasco da Gama, que terá a vantagem de dois resultados iguais.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários