Apesar da derrota, Vítor Pereira aprovou desempenho do Flamengo


Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 no clássico contra o Vasco, o técnico Vítor Pereira expressou sua decepção em uma entrevista coletiva. O treinador português falou sobre a partida no Maracanã e reconheceu que não é possível controlar o resultado do jogo, mas destacou as oportunidades criadas pela equipe, elogiando-as.


- Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje... Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim.

O último clássico resultou na primeira derrota da equipe no Campeonato Carioca, mas marcou a quarta vez nesta temporada em que o time saiu perdendo. Gabigol destacou a necessidade de o elenco falar menos e trabalhar mais, enquanto o técnico argumentou que tal reação é uma indicação de que os jogadores estão confiantes em sua trajetória.


- Um time que joga como nós, que trabalha como nós e trabalha todos os dias de forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos um grande time, que tem suas qualidades, mas do primeiro ao último minuto trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos. O que dizem de falar menos e trabalhar mais é o sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Faltaram os gols e a tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que eles querem dizer de trabalhar mais e falar menos.

O Flamengo, que já assegurou sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca, retornará ao campo na próxima quarta-feira para disputar o título da Taça Guanabara contra o Fluminense no Maracanã, às 21h10 (horário de Brasília). Em caso de empate, o Fla será consagrado campeão da Taça Guanabara e terá a vantagem na semifinal do Estadual, já que lidera a competição.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários