Vitória sobre o "gigante" e provocação a Vidal: Imprensa árabe e espanhola repercutem eliminação do Flamengo


A eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes surpreendeu o mundo. Até então considerado um dos principais favoritos a vencer, o Flamengo perdeu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Segundo reportagem do Coluna do Fla, na imprensa árabe, as notícias destacaram a conquista histórica do time de Cuéllar e Michael, mas também ressaltaram o grande porte do Flamengo.


“O Al Hilal está a 90 minutos de se tornar campeão mundial, após uma esplêndida vitória por 3 a 2 sobre o gigante brasileiro Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores“, O Arab News destacou. Este é um feito histórico para o país, pois pela primeira vez, um clube da Arábia Saudita alcançou a final do Mundial de Clubes. Antes disso, o melhor desempenho do clube azul foi de quarto colocado em 2019 e 2021.

Os sites esportivos principais de Madrid, Marca e AS, ficaram surpresos com a eliminação do Flamengo. O Marca aproveitou para provocar Arturo Vidal. Após vencer a Copa Libertadores da América no ano passado, o chileno provocou o Real Madrid com expressões como "Madrid, eu vou estourar o seu...". A revanche veio nesta terça-feira (07).


“Vidal, ou o que acontece quando você cospe para cima… Hoje todos se lembram de sua ameaça ao Real Madrid depois de vencer a Copa Libertadores. Com certeza, três meses depois o jogador chileno não está querendo brincadeira“, escreveu o Marca, provocando o ex-atleta do Barcelona (ESP).

O Flamengo retorna a campo no próximo sábado (11) às 12h30 (horário de Brasília) para disputar o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O adversário será conhecido na quarta-feira (08) a partir do resultado da partida entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI). Após a campanha no Marrocos, o Flamengo se concentrará no Campeonato Carioca, enfrentando o Volta Redonda no dia 15 de fevereiro. Mais tarde neste mês, nos dias 21 e 28, o Flamengo tentará conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, jogando contra o Independiente Del Valle (EQU).


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários