Vítor Pereira reconhece que estratégia que testou no Flamengo não funcionou


Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo conquistou uma vitória de virada contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Embora tenha vencido, não foi uma tarefa fácil, já que o time da casa marcou primeiro no primeiro tempo, mas o Fla conseguiu a virada no segundo tempo com gols de Gabriel (2) e Pedro.


O técnico Vítor Pereira optou por escalar o Flamengo com três volantes, Vidal, Thiago Maia e Gerson, formando o meio de campo. Entretanto, na entrevista coletiva após o jogo, o técnico reconheceu que essa estratégia não funcionou. O time só conseguiu marcar gols após a entrada de Everton Ribeiro.

- Na primeira parte, o jogo complicou um cadinho porque colocamos pouca gente entre as linhas. Muitos jogadores atrás da linha da bola, na frente dos meias deles, e tivemos dificuldades. O jogo não fluiu. Mas tivemos uma ou duas situações em que podíamos fazer o gol. Nos contra-ataques, conseguimos anular muito bem. Jogamos contra uma equipe muito boa, que tem profundidade, tem bons jogadores. Eles criaram problemas, fizeram o gol - admitiu ele.


De acordo com o técnico português, a modificação na formação da equipe foi realizada com o objetivo de evitar a recorrência de sofrer gols.

- Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo - disse ele.


- Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários