Vítor Pereira explica início do Flamengo com três volantes e confirma time "misto" no sábado


Nesta quarta-feira, o Flamengo assegurou uma vitória de 3 a 1 sobre o Volta Redonda, apesar de ter iniciado o jogo em desvantagem. Contudo, algumas escolhas do treinador Vítor Pereira no meio-campo suscitaram críticas por parte de alguns, mesmo com o triunfo alcançado. Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico explicou as decisões tomadas.


Além de abordar a escalação de Vidal e a saída de Everton Ribeiro da equipe titular, Pereira avaliou o desempenho do Flamengo em Volta Redonda. Ele também revelou que fará alterações no time para o confronto com o Resende, proporcionando oportunidades a jogadores com menos tempo de jogo no elenco.

- Não tem nada a ver com isso. Nos últimos jogos sofremos muitos gols, cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio. A equipe teve dificuldades defensivas no Mundial. Tentamos dar maior consistência introduzindo mais um meia. Como não teve tempo de trabalho, é natural que o posicionamento ainda não esteja encaixado - disse, antes de prosseguir:

- Experimentamos, é claro que tem que ser algo trabalhado, podemos alterar a estrutura pela circunstância do jogo. O Everton e todos que entraram foram bem, tivemos uma dinâmica interessante na segunda parte. Não posso dizer que um ou outro é titular. Vamos tentando equilibrar a equipe - continuou. 

- Eu senti que a equipe não chegou nas melhores condições, tivemos uma viagem para o Marrocos, não pareceu muito fresca hoje. Tínhamos que arriscar, no próximo jogo vamos fazer alterações. Vamos dar oportunidades para aqueles que querem jogar e precisam de minutagem - finalizou. 


No próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara. Em seguida, no domingo, o time viajará para Quito, com o objetivo de disputar a Recopa Sul-Americana.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários