Vítor Pereira passa no Flamengo por mesma situação que passou no Corinthians


Quando se discute a troca constante de treinadores no Flamengo, que já teve seis técnicos desde 2019, ano inicial da gestão de Rodolfo Landim/Marcos Braz, os dirigentes costumam responder superficialmente, alegando necessidade de mudanças, mas sem explicar os motivos reais. Vítor Pereira foi contratado como substituto de Dorival Jr, mas o clube não deu ao novo treinador os recursos necessários para implementar suas ideias. Segundo o jornalista Diogo Dantas do Extra, essa mesma situação ocorreu no Corinthians, do qual Pereira escolheu sair para se juntar ao Flamengo. A diferença é que agora a falta de recursos financeiros não pode ser usada como desculpa.


Ao escolher um técnico por nome, nacionalidade ou indicação de pessoas influentes no futebol, a diretoria do Flamengo acaba se concentrando em um jogo de tentativa e erro. As características na busca por uma equipe competitiva muitas vezes não combinam com o material humano disponível. O resultado é que o treinador é forçado a se adaptar às peças existentes ou tentar implementar uma mudança radical de filosofia e esquema tático, o que pode ser difícil com um elenco limitado.

Vítor Pereira escolheu vir para o Flamengo porque esperava ter mais recursos para investir em jogadores, mas até agora, a diretoria só contratou Gerson para o meio-campo e vendeu João Gomes. Todas as outras soluções são jogadores que já estavam no clube. Além disso, o time teve um início de temporada difícil devido a competições decisivas e não possui as opções que Pereira precisa para colocar suas ideias em prática.


A diretoria do Flamengo planeja reforçar a equipe com calma até o fim da janela de transferências em abril, quando o clube se concentrará em torneios mais longos. Pereira espera ter novos jogadores que se adequem ao seu estilo de jogo, especialmente pontas, laterais e meio-campistas, durante essa pausa. Até lá, o time contará com o retorno de Bruno Henrique e dependerá de Éverton Cebolinha para preencher as lacunas.

Em suma, o resultado do time é influenciado por uma mistura de desempenho e planejamento. Se Pereira não conseguir reverter a situação com os recursos que tem à disposição, ele pode se tornar apenas mais uma estatística na lista de treinadores do Flamengo. Na próxima terça-feira, o time enfrenta o Independiente Del Valle no Maracanã no jogo de volta da Recopa.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários