Vítor Pereira comenta eliminação: “Nos preparamos para o adversário, não para a arbitragem”


Vítor Pereira foi criticado pela torcida após a derrota do Flamengo para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. Durante a coletiva após o jogo, o treinador culpou a arbitragem, que marcou dois pênaltis para o adversário e expulsou Gerson no primeiro tempo, alegando que o Flamengo estava pronto para enfrentar o time saudita, mas não para a qualidade da arbitragem.


"Eu vou dar a minha opinião, que é minha. Nos preparamos para este adversário, estudamos o adversário, mas o que nós não preparamos é para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória, e se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões. Uma permissividade com as paradas umas atrás das outras. Na minha opinião, a arbitragem não estava apta para uma semifinal de Copa do Mundo de Clubes" - disse Vítor Pereira.

Durante a coletiva um jornalista ainda insinuou uma "ajuda" do patrocinador oficial do torneio que é do mesmo país do Al Hilal.


Durante a partida, a arbitragem marcou um pênalti para o Al Hilal aos 2 minutos de jogo e distribuiu cartões amarelos para Gerson e Gabigol antes dos 20 minutos. Na reta final da primeira etapa, o árbitro expulsou o volante Gerson e anotou outro pênalti para o time saudita. Com um jogador a menos na segunda etapa, o Flamengo não conseguiu superar o Al Hilal. 

Apesar da eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo ainda disputará o terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre Al Ahly e Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira. O próximo jogo do Flamengo será no sábado às 12h30 e a decisão final será às 16h.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários