Vítor Pereira explica substituição de Arrascaeta após intervalo de jogo


Vítor Pereira tirou Arrascaeta no intervalo de jogo contra o Al Hilal, e durante a coletiva após a partida o treinador justificou, segundo o treinador a substituição foi pela necessidade de equilibrar o time. Com a expulsão de Gerson, o treinador acredita que apenas Gerson e Thiago Maia eram capazes de manter o equilíbrio, e enxergava Ribeiro com mais equilíbrio que o uruguaio na partida. No lugar de Arrascaeta entrou Pulgar.


- Não tirei o Arrascaeta pela condição física. Nunca tiraria o Arrascaeta 11 contra 11 no intervalo. Agora, uma equipe com propensão ofensiva, se desequilibra defensivamente. Os que equilibram são Gerson, Thiago Maia, com capacidade física e de pressão - afirmou o treinador.

- Com um a menos, resultado atrás, o treinador tem que tomar decisões. Tive que optar por deixar uma equipe em campo viva do ponto de vista competitivo. Ou voltaria com desequilíbrio total, só Maia no meio, os outros com liberdade ofensiva, que não são de equilíbrio - reiterou VP.


O treinador também indagou se seria melhor retirar Gabigol ou Pedro, mas não apresentou outras opções.

- Poderíamos levar mais um, mais dois. Não foi minha vontade tirar o Arrascaeta. Se tirasse o Gabigol, o que me diriam? O Pedro? Arrascaeta ou Ribeiro? Para colocar o Erick e dar algum equilíbrio. Éverton ainda consegue equilibrar mais um bocado, mas é uma decisão difícil.


Além de ter inserido Pulgar na equipe, Vítor Pereira também realizou outras mudanças, colocando Fabrício Bruno no lugar de Léo Pereira e Cebolinha no lugar de Éverton Ribeiro. Infelizmente, nenhuma das substituições trouxe o resultado esperado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários