Título da Recopa é questão de honra e pode ser a 'mudança de chave' no Flamengo


Hoje (28), o Flamengo enfrentará o Independiente del Valle (EQU) na final da Recopa Sul-Americana no Maracanã às 21h30. Após fracassos na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, a equipe encara a partida como uma questão de honra e uma chance de aliviar a pressão sobre o técnico Vítor Pereira, que tem sido contestado pelos resultados frustrantes.


Para levar o título, o Rubro-Negro precisará reverter o placar da partida de ida em Quito, onde foi derrotado por 1 a 0. Um empate favorece os equatorianos e uma vitória do Flamengo por 1 a 0 leva a decisão para a prorrogação e se persistir o empate a decisão vai para os pênaltis.

Apesar da pressão sobre Vítor Pereira, a diretoria do Flamengo o respalda mesmo em caso de insucesso na final. O treinador foi contratado para a temporada como um todo, não apenas para os torneios do primeiro trimestre. No entanto, há um entendimento de que a pressão aumentará caso a equipe perca a Recopa e o Campeonato Carioca, considerado quase uma "obrigação".


O zagueiro Rodrigo Caio, que foi titular na vitória sobre o Botafogo no último sábado, acredita que a conquista da Recopa pode ser uma mudança de chave para o Flamengo na temporada. Apesar dos resultados ruins recentes, ele acredita que a equipe pode se recuperar, como aconteceu no ano passado contra o Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil.

O técnico Vítor Pereira terá os retornos importantes de Pedro e Gerson, que se recuperaram de lesões. Pedro provavelmente será titular, enquanto Gerson ficará no banco de reservas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários