Flamengo busca título para se redimir do início de ano ruim e aliviar pressão até chegada de reforços


O Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu há dois meses, após um recesso de quase cinquenta dias, para se preparar para as decisões do começo de 2023, mas até agora a temporada não tem sido bem sucedida. Para tentar se redimir, a equipe comandada por Vítor Pereira joga hoje, no Maracanã, contra o Independiente Del Valle, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana. Será a última partida da primeira leva de três torneios decisivos. Para terminar por cima, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença após perder por 1 a 0 no Equador.


O Flamengo tem oscilado e sofrido para apresentar um jogo coletivo consistente, de protagonismo, com posse de bola e força ofensiva, como se viu nos últimos anos. Pesa nesse sentido também a mescla recente dos trabalhos da comissão técnica de Vítor Pereira e da comissão permanente.

Mesmo com uma formação que se conhece bem, a equipe ainda não conseguiu apresentar um bom desempenho. O técnico terá os retornos de Pedro e Gerson, mas ainda são baixas Léo Pereira e Filipe Luís. A escalação promete ter a consistência que Pereira tem bradado aos microfones.


A diretoria do Flamengo age com frieza na avaliação do elenco e pretende se reforçar com duas a três peças até o meio do ano. A atuação no mercado é uma das forças da gestão nos últimos anos. Para a diretoria, uma vitória e a volta de um bom desempenho no Maracanã serão essenciais para ganhar tempo para trabalhar fora de campo e reforçar ainda mais a equipe.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários