Melhor defesa é o ataque! Flamengo vira pra cima do Volta Redonda após ousadia de Vítor Pereira


O técnico Vítor Pereira mudou a formação do Flamengo na partida desta quarta contra o Volta Redonda, desfazendo o quadrado ofensivo, colocando Vidal no lugar de Everton Ribeiro, a intensão do treinador era tentar deixar o time menos exposto na defesa, mas não foi o que ocorreu no primeiro tempo, quando o time saiu de campo perdendo de um 1 a 0 


No primeiro tempo o Flamengo só teve duas oportunidades de gol, que foi aos 18 minutos, em um chute no travessão de Arrascaeta e nos acréscimos com um pênalti marcado sobre Gabigol, que ele mesmo cobrou mas o goleiro defendeu. No lance anterior o Volta Redonda tinha marcado seu gol, após um contra-ataque.

No segundo tempo a história da partida mudou completamente, o Flamengo fez a primeira substituição, saindo Gerson com dores no tornozelo, entrando Everton Ribeiro, voltando a formação antiga com o quadrado ofensivo e logo aos 11 minutos com passe de Everton Ribeiro e corta luz de Pedro, Gabigol entrou na cara do goleiro e não perdoou, empatando a partida.


Aos 13 minutos Vítor Pereira fez substituições ousadas, tirando, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas, colocando, Matheuzinho. Pulgar e Cebolinha, tornando o time super ofensivo e com apenas um volante. A equipe respondeu muito bem as substituições, Matheuzinho jogando pela esquerda e Varella pela direita, apoiavam mais o ataque, e foram criadas várias oportunidades de gol.

A virada veio aos 28 novamente com Gabigol, após passe genial de Arrascaeta, o camisa 10 chutou forte no ângulo do gol do Volta Redonda.


Aos 39 Gabigol deu lugar a Marinho, e nos acréscimos Pedro fechou o placar, após receber passe açucarado de Everton Cebolinha.

A partida fez lembrar aquela velha frase, que todo rubro-negro conhece bem, que para o Flamengo a melhor defesa é o ataque. Flamengo não combina com retranca, tem que ser pra cima sempre.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários