Como o Flamengo pretende agir no mercado em buscar de reforços até o fechamento da janela


Após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes, a diretoria tem dois objetivos: dar suporte ao técnico Vítor Pereira para os próximos jogos que ainda tem as finais da Recopa e intensificar a busca por reforços até o fim da janela de transferências em abril. 


Segundo reportagem de Diogo Dantas do Extra, o clube pretende agir com cautela e buscar jogadores pontuais, sem caça às bruxas ou interrupção de contrato. Há uma pré-lista de observação em posições como lateral, volante, meia e ponta. A prioridade é um ponta pelo lado direito, devido ao desempenho abaixo da média de Cebolinha e à recuperação gradual de Bruno Henrique. 

Alguns jogadores, como Marinho, Hugo Souza e Vidal, se receberem alguma proposta vantajosa e não estejam desempenhando bem ou sendo aproveitados conforme suas expectativas podem ser negociados. Vidal, por exemplo, foi titular na disputa pelo terceiro lugar no Mundial e recuperou pontos com o treinador.


A Recopa e a fase final da Taça Guanabara avaliarão o trabalho de um mês e meio de Vítor Pereira e dos jogadores inseridos. Para investir em novos jogadores, a situação dos recém-recuperados de lesões deve ser considerada, como a performance ainda insatisfatória de Cebolinha e a recuperação gradual de Bruno Henrique. 

O Flamengo não busca zagueiros, mas convive com a idade avançada de David Luiz e o pouco aproveitamento de Pablo.

O clube também aguarda a evolução física de Arrascaeta e Éverton Ribeiro para avaliar a necessidade de investir em um meia. O objetivo é ter o elenco preparado para depois reforçá-lo na medida certa.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários