Flamengo define terreno no Gasômetro como ideal para estádio próprio e busca resolver entraves


Embora o tópico tenha esfriado, o Flamengo ainda busca concretizar seu projeto de ter um estádio próprio, devido aos incômodos causados pela gestão do Maracanã. Embora o processo seja longo, a diretoria rubro-negra prefere utilizar o terreno do Gasômetro, embora enfrente problemas burocráticos com a Caixa. Outros locais foram considerados, mas o Gasômetro é o preferido.


Com o objetivo claro, o Flamengo busca solucionar suas questões financeiras rapidamente para viabilizar seu projeto, que custaria em torno de R$ 2 bilhões, exigindo um grande investimento em mão de obra. Para isso, o clube planeja vender o Naming Rights do estádio a uma empresa interessada. Além disso, o Flamengo considera outras opções, como o banco digital Nação BRB Fla e a criação de uma liga de clubes, mas esta última ainda está em fase inicial de desenvolvimento.

Recentemente, o presidente do Flamengo, Landim, abordou o assunto e reconheceu que a propriedade do terreno do Gasômetro é um obstáculo, mas não será um impeditivo para a resolução do problema. Ele também revelou que o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, é uma inspiração para o estádio do Rubro-Negro.


- Nenhum presidente deste clube pode pensar pequeno. Borussia Dortmund. Lá tem a muralha amarela, o torcedor fica em cima. O estádio tem que ser grande. Não podemos pensar pequeno. O terreno foi encontrado, mas é um problema porque não é nosso - disse, em entrevista ao ge, no início do mês. 

O terreno do Gasômetro tem cerca de 115 mil metros quadrados, localizado próximo à Rodoviária, Maracanã e a Central. O terreno pertence à Caixa Econômica Federal desde 2012 e foi comprado pela Prefeitura do Rio por R$ 220 milhões. Atualmente, o Flamengo continua jogando no Maracanã, mas disputará suas próximas duas partidas na Taça Guanabara no Estádio Raulino de Oliveira: a primeira na quarta-feira contra o Volta Redonda e a segunda no sábado contra o Resende.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários