Com gol 'relâmpago' de Matheus Gonçalves, garotos do Flamengo vencem clássico



O Flamengo jogou o primeiro clássico carioca do ano, focado na final da Recopa que acontece na próxima terça, o rubro-negro preservou os titulares e mesmo com um time cheio de garotos, o rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta sábado, no estádio Mané Garrincha em Brasília, válido pela nona rodada do Carioca.


Mesmo com um time considerado muito jovem, contando apenas com Rodrigo Caio, Pablo, Matheuzinho, Pulgar, Everton Cebolinha e Marinho com mais experiência, os garotos demostraram personalidade e jogaram de igual pra igual ou até melhor que o time alvinegro, segurando a pressão até o final da partida.

A partida foi cheia de situações inusitadas, primeiro com o gol logo aos 33 segundos de jogo, depois o VAR teve sua funcionalidade diminuída, devido a uma queda de energia que sobrecarregou o computador e tirou o funcionamento das linhas de impedimento, mas a arbitragem de vídeo continuava atuando, Por fim, no final do jogo aconteceram algumas invasões de torcedores.


O primeiro tempo iniciou e em seguida um dos jovens talentos rubro-negros, Matheus Gonçalves, interceptou um passe de meio de campo e levou até entrar na área e chutar forte no ângulo do goleiro do Botafogo, abrindo o placar aos 33 segundos de jogo.

A partir do gol o jogo alternou com bons momentos do Botafogo e outros do Flamengo, que se destacava pela vontade dos jogadores nas divididas e na marcação, além dos lances individuais de Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha, o goleiro Matheus Cunha também fez uma bela defesa, quando o atacante botafoguense surgiu na sua frente e chutou forte, exigindo uma grande defesa do goleiro rubro-negro.


O primeiro tempo encerrou com a vantagem rubro-negra conquistada no início da partida.

O segundo tempo iniciou sem alterações por parte do Flamengo, que só fez suas primeiras alterações aos 15 minutos, com as entradas de Matheus França e Everton Araújo, no lugar de Matheus Gonçalves e Pulgar.

Aos 22, quase o Flamengo amplia o placar com Marinho, que cortou para o meio e finalizou, para uma grande defesa do goleiro do Botafogo.


Aos 25, entrou o garoto Lorran no lugar de Igor Jesus, aos 34, entrou André no lugar de Marinho que sentia muitas dores nas pernas.

O jogo ganhou mais dramaticidade na reta final, após um gol anulado do Botafogo aos 39 minutos, onde precisou da intervenção do VAR, que claramente mostrou que o autor do gol estava impedido, a anulação revoltou o time alvinegro que não entendia que o que não estava funcionando era as linhas de impedimento e não o VAR, portanto imagem clara como estava flagrada por câmeras, deveriam ser corrigidas como foi.

A partir daí os jogadores do Botafogo perderam a cabeça e começaram a discutir com o árbitro em toda marcação, tendo dois jogadores expulsos.


Nos acréscimos torcedores do Botafogo jogavam garrafas e objetos em direção aos reservas do Flamengo, ocorrendo uma invasão de campo por parte de um dos torcedores.

Após toda confusão, a partida só acabou aos 55 minutos do segundo tempo, com muitas outras invasões de torcedores tanto do Flamengo que queriam camisas dos jogadores, como do Botafogo com intensões mais agressivas, mas pelo menos sem nenhum registro de agressão.

Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários