Invasões, expulsões, batalhão de choque em campo, problema no VAR... Botafogo x Flamengo é marcado por confusões


A partida entre Botafogo e Flamengo pelo Campeonato Carioca, realizada no Estádio Mané Garrincha neste sábado, foi marcada por diversas situações inesperadas. Durante o jogo, houve invasão de torcedores no gramado, queda de energia, problemas técnicos no VAR e entrada da polícia de choque antes do final da partida. 


Segundo informa matéria do Lance!, antes do início do jogo, o vestiário do Botafogo ficou sem energia elétrica, obrigando a equipe a se preparar no escuro. O problema afetou também os refletores do estádio, que demoraram a ser ligados. Como resultado, a partida teve "luz natural" apenas até a metade do primeiro tempo.

O uso do VAR é obrigatório nos clássicos do Campeonato Carioca, mas o sistema apresentou falhas, com linhas desalinhadas durante o jogo entre Botafogo e Flamengo. O Alvinegro chegou a marcar um gol, que foi anulado poucos segundos depois pelo árbitro de vídeo, que apontou um impedimento. Segundo a transmissão do jogo pela 'Casé TV', o lance era tão óbvio que não precisava de linhas.


Nos minutos finais da partida, a confusão aumentou com as expulsões de Tiquinho Soares e Marçal, do Botafogo. Depois do cartão vermelho para o lateral, um torcedor invadiu o campo e ficou lá por alguns segundos sem ser retirado. Demorou tanto para a segurança chegar que o torcedor do Botafogo até tirou fotos com o celular.

Em seguida, a polícia de choque entrou em campo, mesmo com a partida ainda não tendo terminado. Depois de ficarem parados perto do centro do campo sem saber o que fazer, os oficiais deixaram o gramado. O técnico do Botafogo, Luis Castro, chegou a invadir o campo para pedir a saída da polícia.


Após o apito final, muitos torcedores invadiram o gramado do Mané Garrincha. Alguns conseguiram pegar camisas dos jogadores e até as luvas do goleiro Lucas Perri, do Botafogo.

Com a bola rolando, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Gonçalves. O Botafogo já havia perdido o clássico para o Vasco e também teve dois jogadores expulsos na partida contra o Cruz-Maltino. O Rubro-Negro segue líder do torneio, com 23 pontos, enquanto o Alvinegro ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários