Só faltou o gol no coletivo apronto do Flamengo. Mas Rodinei preocupa




Assim como Felipão, no jogo de ida da Copa do Brasil, Mano Menezes armou uma baita retranca para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileiro, no Maracanã. Assim como naquela partida, o rubro-negro carioca criou muitas oportunidades para marcar, mas não conseguiu balançar a rede. Assim como fora contra o Athletico, o goleiro do Internacional foi o melhor em campo, realizando pelo menos quatro grandes defesas. Motivos de preocupação extra, em relação às finais da Copa do Brasil e da Libertadores ? Não creio.


É compreensível a frustração de parte da torcida do Fla, que esperava uma grande vitória, para chegar ao primeiro confronto contra o Corinthians , na Neo Química Arena, cheio de moral. Mas o empate em 0 a 0 com o Inter não é motivo suficiente para duvidar da performance dos cariocas nas finais. Se alguém teve algo para se preocupar foi o Corinthians, que também atuou completo contra o lanterna do campeonato e ficou no empate em 2 a 2.


O que merece reflexão, por parte de Dorival Júnior, é a péssima forma que Rodinei ostenta após a paralisação pelas Datas Fifa. Se suas limitações na marcação sempre foram conhecidas (e todos os seus adversários buscam explorá-las), sua recente ineficiência no apoio ao ataque é a péssima notícia. Pesado e sem iniciativa se tornou peça nula no ataque e os tempos de "avión" (como o chamou Arturo Vidal) parecem coisas de um passado remoto.


Não creio que Dorival vá tirá-lo do time. Mas imaginar o que poderá acontecer com Roger Guedes e Yuri Alberto jogando às suas costas é, sim, motivo de insônia para a torcida rubro-negra. Muito mais que os gols que o Flamengo não foi capaz de marcar diante do Athletico Paranaense , na ida da Copa do Brasil, ou neste último jogo, contra o Inter, pelo Brasileiro, autêntico coletivo-apronto para as finais que disputará nas próximas quarta-feiras.

Dificilmente, Vitor Pereira repetirá uma retrancas como as de Mano e Scolari, no primeiro jogo da Neo Quimica Arena. O Corinthians precisa vencer em casa, para sonhar com o título, no Maracanã. E isso pode facilitar o trabalho de Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro. Cassio é mais goleiro que Bento e Keiller. Mas precisará pegar tanto quanto eles, para evitar os gols de um dos ataques mais mortíferos do continente.

Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários