Dorival revela motivo de substituição de Vidal na final da Copa do Brasil




Apesar do título da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior foi bastante criticado pelas substituições durante o segundo tempo da partida contra o Corinthians. Questionado sobre a saída do volante Arturo Vidal antes dos 20 minutos da segunda etapa, o treinador explicou que o chileno jogou a decisão no sacrifício.


“O Vidal jogou no sacrifício. Ele está com um inchaço muito grande no tornozelo. Ele começou a colocar a mão e na hora imaginamos que tivesse sido isso. Imaginei que com o Matheus ganharíamos força de marcação. Não sabia que ele havia torcido o outro pé e não o com problema e que estava se recuperando dentro da partida”, disse Dorival.

“Eu vi o inchaço na perna dele. Foi a coragem e determinação que o colocou em campo. Se fosse outro qualquer, não teria entrado”, completou o treinador.


O Flamengo iniciou a partida de forma arrasadora e abriu o placar antes mesmo dos dez minutos de jogo. Porém, recuou na segunda etapa, sofreu o empate e a decisão foi nos pênaltis.

Esse é o quarto título de Copa do Brasil do Flamengo. O clube já havia conquistado o torneio em 1990, em 2006 e também em 2013.

Agora, Dorival Júnior terá nove dias pela frente para preparar o time para outra final. No dia 29, o Flamengo encara o Athletico, em Guayaquill, valendo o título da Libertadores 2022. O Rubro-Negro vai em busca do seu terceiro título do torneio sul-americano.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.