De olho em decisões de outubro, Flamengo enfrenta Internacional com força máxima



Desde 11 de junho, quando Dorival Júnior estreou pelo Flamengo contra o Internacional, em Porto Alegre, muita coisa mudou. Ao todo, foram 30 jogos, com 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além disso, o treinador saiu de um esquema estático e pouco funcional de Paulo Sousa para o chamado “time das Copas”. É com ele que o rubro-negro vai enfrentar Corinthians e Athletico nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. Porém, antes tem o Brasileiro. Hoje, às 21h30, no Maracanã, diante do mesmo Internacional, a equipe entra em campo com sua força máxima.


Assim como fez durante os jogos de mata-mata, a ideia era que Dorival mesclasse o Flamengo durante o Brasileirão para preparar a equipe pensando nas decisões. No entanto, após a data Fifa, o treinador utilizou o que tinha à disposição diante do Fortaleza, poupou apenas a dupla de zaga e Filipe Luís contra o Bragantino e irá hoje com o time considerado ideal.


— Precisamos dar sequência e jogos para que chegarmos muito bem nos momentos decisivos e que a equipe esteja com a confiança em alta. Ajustes têm que ser feitos em treinamentos, mas a manutenção de uma regularidade e confiança atuando, só se expondo. O treinamento é importante, mas o melhor é o jogo e temos que aproveitar ao máximo cada partida para que os atletas estejam na melhor forma no momento mais importante — avisou o treinador rubro-negro.


Com isso, no confronto de logo mais, David Luiz e Léo Pereira formarão novamente a dupla de zaga. O lateral-esquerdo Filipe Luís retorna no lugar de Ayrton Lucas. No meio, João Gomes, que cumpriu suspensão na última rodada, atuará ao lado de Thiago Maia. Na frente, o quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro também está confirmado. Houve a possibilidade do uruguaio ser poupado por conta de uma pubalgia, mas o camisa 14 não deve ser problema.

— Estamos alertas a todo momento, tentando organizar tudo que seja necessário para o bem-estar de cada jogador do nosso elenco. Tendo a necessidade, vamos poupá-lo. Não tendo essa necessidade, ele vai para o jogo normalmente — afirmou Dorival Júnior.

Fonte: Extra
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários