Ayrton Lucas tem números que confirmam boa fase no Flamengo



Um dos principais nomes do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Ayrton Lucas chegou ao Fla cercado de expectativas. Isso porque o jovem veio de um clube europeu (Spartak Moscou, da Rússia) e foi contratado para disputar posição com o ídolo Filipe Luís. Agora, o camisa 6 tem números que comprovam a boa fase, especialmente após a chegada do treinador Dorival Júnior, em junho deste ano.


Ao longo desses quatro meses, o lateral lidera três estatísticas entre os jogadores do Flamengo: duelos ganhos (96); bolas recuperadas (87) e passes verticais (268). Além disso, Ayrton é o segundo do elenco em desarmes (33) e dribles certos (26). Ainda no grupo do Mengão, o camisa 6 é o terceiro em assistências, com três. O recorte, cabe lembrar, é apenas dos jogos do Fla de Dorival no Brasileirão. Os números foram levantados pelo “Lance”.


Os números de Ayrton Lucas no Brasileirão desde a chegada de Dorival

1º em duelos ganhos (96)
1º em bolas recuperadas (87)
1º em passes verticais (268)
2º em desarmes (33)
2º em dribles certos (26)
3º em assistências (3)

Apesar de ser titular no Flamengo nos jogos do Campeonato Brasileiro, Ayrton Lucas deve ser reserva no jogo desta quarta-feira (05), contra o Internacional, pela 30ª rodada do torneio de pontos corridos. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).


Isso porque, a ideia do treinador Dorival Júnior é dar uma oportunidade para o ‘time dos mata-matas’ se aperfeiçoar, de olho na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos próximos dias 12 e 19. Os dois duelos serão às 21h45 (horário de Brasília), sendo o jogo da taça no Maracanã.

Já no Brasileirão, o Flamengo encontra-se em quinto lugar, com 48 pontos, a três atrás do Corinthians, que já jogou na rodada. Assim, se o Fla vencer, iguala a pontuação do time paulista, mas passará a frente porque teria mais vitórias: 15 a 14. Além do Alvinegro, o G4 tem ainda Palmeiras (63); Internacional (53) e Fluminense (51), que ainda jogam na rodada.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários