Campeão da Libertadores, Flamengo retorna ao Rio neste domingo, mas sem festa; entenda




Extra: O elenco do Flamengo, tricampeão da Libertadores, após vencer o Athletico, neste sábado, em Guayaquil, no Equador, chega neste domingo pela manhã no Brasil. O voo com a delegação rubro-negra está previsto para pousar às 8h50 no Aeroporto do Galeão.


Porém, conforme acordado entre o clube, TRE/RJ e a Polícia Militar, não haverá nenhum desfile dos jogadores ou exibição da taça por causa das eleições neste domingo.

Segundo uma nota divulgada pelo Flamengo, foi definido “um plano de evacuação dos atletas do aeroporto, sem qualquer contato com o público”. O clube, inclusive, solicita que os torcedores não se desloquem para o aeroporto “já que não será possível qualquer contato com o elenco”.


Mas o fato de não ter festa neste domingo, não significa que o rubro-negro não irá comemorar o seu título. De acordo com o Panorama Esportivo, o prefeito Eduardo Paes se comprometeu a ajudar a organizar alguma festa pública.

— Quando tiver que comemorar a gente comemora, e vamos dar todo apoio — disse Paes.


Confira a nota oficial do Flamengo sobre o tema:

Considerando a realização do segundo turno das eleições presidenciais na mesma data do retorno de nossa delegação ao Rio de Janeiro, diante das determinações impostas pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Elton Leme, o Flamengo teve que se comprometer a não realizar qualquer festividade pública para recepção de nossos atletas e comemoração do título ao lado de nossa torcida.

As restrições impostas pelo presidente do TRE-RJ incluem a proibição de aglomeração de torcedores, em especial nos arredores do aeroporto internacional Tom Jobim, razão pela qual será adotado um procedimento especial de desembarque, que não possibilitará aos torcedores qualquer contato com os atletas ou com a taça.

O Flamengo pede, portanto, que nossos torcedores não compareçam ao aeroporto, visto que, em razão da proibição de festividades, o desembarque e evacuação dos atletas e da taça será feito sem nenhum contato com os torcedores.

Por fim, o Flamengo destaca que, em momento oportuno, nossa torcida terá o direito de comemorar junto com nossa equipe esta grande conquista, da qual cada um de vocês é parte integrante e indissociável.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários