Andreas diz o que Paulo Sousa fez no Fla que o deixou perplexo e conta: 'Não dá mais. Estamos dando soco contra a parede'


A passagem de Paulo Sousa no Flamengo não é lembrada com carinho por torcedores do clube. Marcado por resultados ruins e desempenho abaixo da crítica, o treinador português foi mandado embora do clube com uma crise dentro do clube.


Em entrevista ao canal RonaldoTV, Andreas Pereira, que foi comandado por Paulo Sousa no clube, revelou detalhes de como o treinador não conseguiu convencer os seus comandados a conseguir atuar da forma em que ele gostaria.


"Para explicar, falar: 'foi isso que aconteceu, eu não sei'. Mas é diferente, o jeito de pensar como técnico, dele, para mostrar para o grupo como jogar, eu senti que, desde o início, não encaixou muito a ideia. Claro, a gente não pode, como grupo desistir do cara porque achava que não acreditava, não dava para desistir do cara. A galera falava para tentarmos, mas a gente viu que não ia dar certo", disse.


Andreas ainda citou os casos de mudança de esquema tático da equipe e de Everton Ribeiro sendo improvisado na lateral como exemplos de possíveis erros do treinador. Ver o capitão fora de posição o deixou perplexo.

"O sistema, 3-5-2, o Flamengo 4-3-3 ganhando tudo em todos esses anos. Aí, eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: 'aí não'. Aí, eu paro para pensar, todos os jogadores experientes a pensar o que estava acontecendo, vamos tentar. Mas chega uma hora que não dá mais, nós estamos fazendo um monte de esforço, mas dando soco contra a parede", completou.

Anunciado na última semana de dezembro, Paulo Sousa ficou no Flamengo até 10 de junho, tendo comandado o clube em 32 partidas e sendo vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários