Flamengo segue no aguardo por Oscar, e Walace vira opção futura caso Gomes seja vendido




Extra: A cinco dias do fim da janela de transferências, o Flamengo começa a encaminhar o balanço de suas contratações, e tem duas pendências: Oscar, do Shangai, da China, tem liberação para treinar no clube, mas ainda não para ser emprestado. E Wallace, da Udinese, que tem a compra praticamente descartada. O clube não encerrou totalmente as negociações, mas aguarda movimentos improváveis Tudo caminha para uma definição até o próximo dia 15, quando a janela se encerra.



Até lá, o Flamengo mantém esperanças em ter Oscar até o fim do ano, e em relação a Walace as conversas levam a crer que o volante não virá agora, mas tem boas chances no começo ou no meio de 2023.

"Walace é um jogador que interessou, que interessa. A janela de transferências ainda está em andamento. A gente não sabe se perde mais jogador, se vai acontecer alguma coisa até o fim da janela. Qualquer jogador que nos interessou no início da janela nos interessa agora", disse o vice de futebol Marcos Braz.



"A gente não tem (nenhuma proposta). Mas tudo pode acontecer até o último dia de janela. A gente não quer perder nenhum jogador que pode nos desfalcar, porque a gente ainda tá de pé, estamos bem encaminhados na Libertadores da América, terceira semifinal em quatro anos. Jogo difícil contra o Athletico-PR. E a gente vai lutar até o final pelo Brasileiro. Pode ter certeza disso", completou.

A expectativa é por novos movimentos do mercado que possam eventualmente levar a negociação de João Gomes, que tem recebido sondagens e estava na pauta de renovação do Flamengo. Até agora, essa valorização não aconteceu, e o clube já sinalizou ao mercado que pode vender o atleta. Assim, Walace voltaria aos planos.

A negociação com a Udinese encontrou os italianos irredutíveis, mas o jogador e seus representantes foram bastante dedicados para conseguir a liberação. Como o clube europeu não conseguiu encontrar um substituto, vetou a saída do jogador. No momento, Walace ainda tem dois anos de contrato para vencer e é titular da equipe. Já está de volta à Itália após vir ao Brasil para o nascimento dos filhos gêmeos, e no fim de semana deve encarar o Milan pelo campeonato local.

O jogador e seu estafe acreditam que o Flamengo terá mais sucesso se voltar à carga a partir de janeiro, embora o clube carioca não tenha desistido oficialmente de ter o jogador agora. Com a chegada de Pulgar e Vidal, entretanto, a necessidade ficou menor na posição após as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários