Dorival afirma que Flamengo jogou pelo resultado e diz: "Pode ser um divisor para nós"


Imagem: André Durão



GE: O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, na noite deste domingo. A vitória rubro-negra - por 1 a 0 - deixa o time novamente na segunda colocação, com 43 pontos - a sete do líder Palmeiras. O gol foi marcado por Vidal, o segundo dele pelo Flamengo .



Dorival Júnior afirmou que o Flamengo jogou "em razão do resultado" e destacou que a vitória pode colocar o time de vez numa briga mais intensa pelo eneacampeonato brasileiro.

- Vitória realmente muito importante e que nos mantém vivos numa competição aonde até 11 rodadas atrás tínhamos 13 pontos de diferença para o líder. A diferença caiu consideravelmente. Estamos fazendo um trabalho muito consciente junto com diretoria e jogadores sobre o que é necessário para uma partida ou outra.


- Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente.

O treinador voltou a bater na tecla que o Flamengo é o único time em condições de disputar três títulos dentro do futebol nacional nesta reta final de temporada.


- Espero que tenhamos tido consciência daquilo que representou toda a semana de trabalho. Foram praticamente duas decisões e estamos nos preparando para uma terceira decisão fora de casa. São cinco jogos fora de casa, e conseguimos resultados importantes que nos fazem estar presentes em todas as competições. Aliás, a única equipe presente em três competições e jogando as três para tentar chegar aos melhores resultados.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarzfield, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal da taça Libertadores da América.

Confira outros tópicos:

Mais um jogo ruim do Flamengo após dificuldades com o São Paulo?

- Situações bem diferentes. Com o São Paulo estávamos muito espaçados. Com o espaçamento, o time adversário conseguiu trabalhar muito a bola, fato esse que não acontecia com a nossa equipe em momento nenhum.


Campo ruim é criticado

- No jogo de hoje as coisas foram um pouquinho diferentes. O campo mantém a bola muito viva, a bola perereca muito. Queria ou não, houve uma briga com muitas perdas e ganhos de bola. As duas equipes correndo riscos porque tentavam colocar a bola no chão. E de repente um erro de passe ocasionava uma situação de desconforto.

- Mesmo assim, entendemos um pouco mais o que seria o jogo a partir do segundo tempo. Com o segundo tempo melhor, nos aproximamos um pouco mais, criamos um pouco mais e estivemos mais presentes no campo ofensivo, fato que não aconteceu no primeiro tempo.


Equilíbrio no Nilton Santos

- Jogo de equilíbrio, jogo onde precisávamos construir o resultado. Eu dou os méritos aos atletas por todo o trabalho desenvolvido para chegarmos a esse resultado.

Vidal é titular ou reserva?

- É muito fácil para um treinador colocar. O complicador é quem tirar. Nós não tivemos uma caída técnica de rendimento, nós não tivemos uma lesão sequer em quase três meses. A equipe vem ganhando impulso, fôlego e realizando belas partidas. Oscilando o mínimo possível.

- Temos que ter essa calma, ele tem sido importante em todos os jogos. Vidal tem entrado na maioria das partidas.


Estreia de Pulgar

- Hoje o Erick fez sua estreia, daqui a pouco o Varela fará sua estreia. Todos estão se sentindo importantes, todos estão participando. A equipe tem uma resposta sempre pronta e com uma melhora nas atuações com aqueles que estão entrando e ajudam no crescimento durante as partidas.

Oscilação natural

- Poucas equipes têm os números que essa equipe vem apresentando. É natural uma pequena oscilação em um momento ou outro. Temos que entender e trabalharmos em cima para que voltemos a jogar nas mesmas condições que vínhamos apresentando.


David Luiz tem chances de jogar quarta-feira?

- Vamos aguardar o departamento médico até segunda-feira para que tenhamos uma situação um pouco mais segura e palpável em relação ao atleta.

- Hoje o Marinho teve um pequeno problema e acabou ficando fora. Não vejo desconforto nenhum caso não possamos ter o David. Teremos uma equipe também preparada e com jogadores à altura mantendo o nível de atuações. Tenho certeza que faremos um grande jogo lá na Argentina.

Atuações abaixo do média contra São Paulo e Botafogo

- Dois jogos não querem dizer nada, até porque fizemos 20 jogos num nível excelente e altíssimo. Uma equipe que não tem uma grande noite e faz três gols. Uma equipe não tem bom dia e consegue mais uma vitória... Você querer tudo ao mesmo tempo é complicado. Com calma e equilíbrio, vamos alcançando os resultados e ao mesmo tempo o resgate, se é que é o caso, do futebol que vinha sendo jogado. Ninguém esquece. Não tenha dúvidas que teremos um comportamento revigorado em relação à qualidade de jogo. Espero eu que mantenhamos os mesmos resultados.


Por que iniciou com Gabigol?

- O momento em que podíamos e tínhamos direito de errar ao longo da competição já aconteceu. Outras equipes ainda possuem pequena gordura, o Flamengo não, está fazendo um trabalho de recuperação. Não tínhamos como iniciar como o Marinho. Sendo assim, o Gabriel é um jogador que suporta com certeza uma sequência de jogos. Fez uma boa atuação fisicamente, até porque hoje nossa equipe foi mais física. Tivemos um entendimento melhor da partida a partir do segundo tempo.

- No primeiro, nós demoramos um pouco para entrar na partida e provocamos uma situação desconfortável. Mas os jogos com São Paulo e Botafogo foram diferentes.


Importância de Pedro

- Pedro vem mostrando a cada momento a sua importância. Em alguns ele servirá, em outros ele será servido. Ele tem a capacidade de preparar e finalizar. Jogador de altíssimo nível e quase completo em seu setor. Precisamos tirar o máximo dele sempre. A partir da entrada dele, ele serviu. Ele vinha sempre sendo servido e definindo com muita precisão.

Projeção para o jogo com o Vélez

- Mais uma decisão que estaremos enfrentando, não temos o que falar. Temos que fazer um jogo de superação acima de tudo e de altíssimo nível. E espero que façamos um grande resultado lá fora.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários