Entenda detalhes da negociação do Flamengo por Walace e Wendel




O Globo: O Flamengo elegeu Wendel e Walace como dois reforços de peso para encorpar o time para o segundo semestre de 2022, e encontra dificuldades nas negociações dos volantes.



Walace, 27 anos, é sonho antigo do clube, desde 2018, e já disse sim para realizar o sonho de vestir a camisa rubro-negra, mas a Udinese, com quem tem contrato até 2024, faz jogo duro.

O Flamengo se colocou disposto a fazer uma aporte para uma compra em razão do prazo para o fim do vínculo do jogador, que ainda não teve conversas com o clube italiano por uma renovação.



Os agentes de Walace tratam com cautela e paciência junto à Udinese para que uma nova oferta do Flamengo seja aceita - a primeira já foi recusada, na casa dos 4 milhões de euros. Agora, a diretoria rubro-negra terá que esticar a corda e prepara uma segunda investida.

No caso de Wendel, a busca é por uma peça mais técnica e de velocidade, semelhante a Andreas Pereira, mas com muito mais intensidade na marcação. Mas a contratação é ainda mais complexa.



O volante de 24 anos tem mercado na Europa e mais três anos de contrato com o Zenit, da Rússia. A ideia é que haja um comum acordo com o clube para que não seja necessário pedir a suspensão de contrato a partir da cláusula de liberação permitida pela Fifa em função da guerra com a Ucrânia.

Nesse processo, o Flamengo também adota cautela e aguarda que o jogador consiga a liberação e se manifeste onde quer jogar. A opção por voltar ao Brasil é prioridade, mas será preciso se adequar à situação financeira do clube rubro-negro, que não pagará o que concorrentes europeus propõem.



O prazo do Flamengo é aguardar o imbróglio até o dia 1 de agosto, quando precisará ter a relação de inscritos nas quartas de final da Libertadores. Se Wendel ou Wallace estiverem liberados até lá, terão prioridade para entrar na lista, que já tem Éverton Cebolinha e Arturo Vidal na fila.

O chileno rescindiu com a Inter de Milão nesta segunda-feira e já pode ser regularizado e anunciado. Ele chega na quarta ao Rio para ser apresentado e começar os treinamentos com os companheiros.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários