sábado, 4 de junho de 2022

Como Paulo Sousa pode montar o Flamengo sem Gabigol e Arrascaeta




Uol: Amanhã (5), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro . O Rubro-Negro está em busca do feito inédito da temporada: conquistar cinco vitórias consecutivas. Para isso, Paulo Sousa tem de superar as ausências de Arrascaeta e Gabi. A missão, que parece difícil, não tem sido tão complicada para o treinador no retrospecto recente.



O Flamengo, surpreendentemente, tem 100% de aproveitamento neste ano sem a dupla em campo. Ao todo, foram cinco vitórias. Sem Gabi e Arrasca, a equipe venceu o Altos por 2 a 1, no Piauí, e o Madureira, pelo mesmo placar, em Conselheiro Galvão. Em outras três partidas, o camisa 9 esteve em campo sem o companheiro uruguaio: Sporting Cristal (2x) e Boavista.

Pelo Brasileirão, a dupla esteve em campo nos oito jogos já disputados. Arrascaeta foi titular em todos, enquanto Gabi começou no banco somente contra o Athletico. Contra o Fortaleza, será a primeira vez que Sousa não vai poder pensar em um Flamengo com o camisa 9 e o uruguaio. Não à toa, os treinos da semana foram focados na solução para suprir essas ausências.



Nos jogos contra Altos e Madureira, Paulo Sousa não contou com Gabi e Pedro por opção, visto que optou por escalar uma equipe alternativa nas duas ocasiões. Sem o uruguaio, Vitinho entrou contra o Boavista, Lázaro foi titular contra o Sporting Cristal, assim como Andreas, na outra partida contra os peruanos.

Durante as últimas atividades no Ninho, o técnico montou uma equipe com Andreas e Pedro substituindo a dupla. O belga, que vem de boa atuação contra o Fluminense, treinou mais avançado, enquanto João Gomes e Willian Arão formam o meio-campo. Para completar o setor ofensivo, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.



Lateral

Matheuzinho saiu com dores do FlaFlu, no entanto, se reapresentou bem e vem treinando como titular na ala direita. O lateral é a única opção entre os profissionais, visto que Isla está com a Seleção do Chile e Rodinei está suspenso.

Zaga

Sousa ainda não emplacou uma dupla titular. Isso porque, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo estão revezando. Em coletiva, o treinador destacou a importância dos zagueiros e a expectativa de contar com peças que estão no departamento médico. As atividades dos últimos dias não deram pistas da escalação defensiva, visto que todos trabalharam.



"São características diferentes. Quero contar com todos os zagueiros. O Fabrício está recuperando bastante bem e vai nos ajudar, assim como Gustavo, que está próximo do retorno. O Léo tem vindo porque tem a ver com a capacidade de entrega no treino para manter níveis elevados. Todos têm importância muito grande", disse após o FlaFlu.

Maracanã lotado

O ingrediente especial neste último jogo da sequência no Maracanã é a expectativa é de casa cheia. Quase 50 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário