Paulo Sousa pede dois jogadores ao Flamengo




Coluna do Fla: O Flamengo vai ao mercado no meio do ano. Com carências identificadas no elenco e sabendo da possível saída de atletas, o Rubro-Negro pretende investir para contratações no início do segundo semestre. Nas últimas semanas, o técnico Paulo Sousa realizou reuniões com a diretoria e definiu as prioridades do Fla: um volante ‘box-to-box’, com capacidade de atacar e defender bem, e um atacante de lado de campo.



O volante já é uma peça solicitada desde o início da temporada. O treinador acredita que os disponíveis na equipe não têm as características ideais para as ideias de jogo que tenta aplicar. Somado a isso, Andreas Pereira vai deixar o clube neste mês. O Fla definiu não comprar o belga de forma definitiva, e ele retornará ao Manchester United (ING) no início de julho. Sendo assim, João Gomes, Willian Arão, Thiago Maia e Diego Ribas serão os únicos à disposição para atuar nesta faixa de campo.

Neste setor, há dois jogadores sondados recentemente. O primeiro é Thiago Mendes, do Lyon (FRA). O Flamengo chegou a acertar com o atleta, porém, o clube francês não aceitou os valores oferecidos, nem os moldes da negociação, assim vetando a saída. Agora, a repatriação do volante parece cada vez mais longe.



A outra opção é Arturo Vidal, que tem cenário mais tranquilo. De saída da Inter de Milão (ITA), o chileno já deixou claro que quer atuar pelo Mais Querido e aceita se adequar à realidade financeira para fechar o acordo. Com isso, a contratação parece questão de tempo, já que ele ainda precisa rescindir com o clube italiano

Cenário para o ataque

Quanto ao ponta solicitado, a situação também é similar. O Flamengo entende que ainda precisa de um substituto para Michael, grande destaque na temporada anterior, que foi vendido ao Al Hilal (EAU). Marinho, contratado pelo Fla em janeiro, não conseguiu agradar à comissão técnica, tendo sido testado tanto na esquerda quanto na direita.



Para o reforço de ataque, aliás, o Flamengo já tem um grande objetivo definido: Everton Cebolinha, ponta de 26 anos, que hoje está no Benfica (POR). Paulo Sousa pediu o jogador desde o início do ano, contudo, o alto custo financeiro e o desejo do atleta em cumprir a temporada europeia foram impeditivos à época. Agora, a situação pode mudar, visto que o clube português deseja negociá-lo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “GE”.

Enquanto a janela não abre e o Flamengo não faz contratações para o plantel, Paulo Sousa precisa dar resposta com o que tem à disposição. Com quatro vitórias seguidas, o treinador tem conseguido dias de paz no Ninho do Urubu, mas para seguir na crescente, tem a obrigação de conseguir mais um triunfo neste domingo (05), quando o Fla encara o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileirão.



O Rubro-Negro ocupa a oitava posição na competição, mas tem apenas três pontos a menos que o Palmeiras, atual líder. Sendo assim, pode entrar na briga pela ponta da tabela se ‘fizer o dever de casa’ frente ao time cearense. O jogo vai começar às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários