“Braço direito” de Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo em nova função




Torcedores.com: O Flamengo está acelerando a remontagem da comissão técnica após a contratação de Dorival Júnior para o lugar de Paulo Sousa. Com o português, foram demitidos seis profissionais: os auxiliares Victor Sanchez e Manuel Cordeiro, os preparadores físicos António Gomez e Lluis Sala, o preparador de goleiros Paulo Grilo e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.



O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel cogitam a possibilidade do retorno do preparador físico Mário Monteiro. Ele é bem avaliado no clube, sendo apontado como um dos responsáveis pelo sucesso físico do time nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019.

Mário Monteiro está sem clube desde dezembro. Ele estava trabalhando no Benfica e deixou o clube juntamente com a demissão de Jorge Jesus. Considerado peça importante no estafe do Mister, o profissional não seguiu com o treinador português para o Fenerbahçe. Afinal, o clube contratou apenas dois preparadores: Carlos Bruno e Márcio Sampaio.



Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria cogita oferecer a Mário Monteiro o cargo de coordenador científico do Flamengo. A ideia é deixa-lo responsável por chefiar estudos para melhorar a parte física a fim de reduzir o número de lesões, assim como fez na sua primeira passagem pelo clube entre 2019 e 2020.

Vale lembrar que os jogadores rubro-negros vêm sofrendo com sérias lesões nesta temporada. Afinal, o departamento médico acumula críticas pelo tempo de recuperação dos atletas, prejudicando o desempenho da equipe em momentos decisivos, principalmente na Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.



Primeira saída do Flamengo

Mário Monteiro era um dos profissionais em que Jorge Jesus mantinha confiança no Flamengo. Afinal, a dupla trabalha junta há 14 anos. De 2008 para cá, ele acompanhou Jorge Jesus no Braga, Benfica e Sporting, todos de Portugal. No exterior, integrou a comissão técnica do Mister no Al Hilal, da Arábia Saudita e, por fim, no Flamengo.

Logo após vencer a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil entre 2019 e 2020, Jorge Jesus regressou para o futebol português e levou toda sua comissão técnica, inclusive, Mário Monteiro que chegou a receber proposta para seguir trabalhando no Flamengo.



Apesar disso, o preparador físico decidiu acompanhar Jorge Jesus no retorno ao Benfica. Contudo, toda a comissão técnica foi demitida no fim do ano passado após a equipe encarnada acumular críticas pelo futebol abaixo das expectativas na Liga dos Campeões da Europa e, principalmente, no Campeonato Português.

Dorival levou time de confiança para o Flamengo

Para acertar com o Flamengo, Dorival Júnior impôs uma única condição: levar seu time de confiança para trabalhar no clube. Além do treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e, o preparador físico Celso de Rezende também deixaram o Ceará e desembarcaram no Centro de Treinamento George Helal.



O Flamengo, por sinal, pediu que Dorival Júnior abrisse mão de Pedro Sotero e Celso de Rezende. O treinador não aceitou. Com isso, o clube voltou atrás e decidiu atender ao pedido do substituto de Paulo Sousa. Logo após o martelo batido, o clube voltou ao mercado para buscar um preparador de goleiros e, agora, surge a possibilidade da volta de Mário Monteiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários