Flamengo e Benfica têm consenso por valor fixo e negociam bônus por final feliz sobre Éverton Cebolinha




Por Cahê Mota | GE: Flamengo e Benfica falam a mesma língua e dividem otimismo no desfecho em acordo por Éverton Cebolinha.

Os clubes intensificaram as tratativas para negociação de 100% dos direitos econômicos do brasileiro e já ultrapassaram a barreira mais difícil: o valor fixo a ser pago será de 14 milhões (R$ 74 mi) de euros. A pendência está na variável, que os portugueses exigem para que o total chegue a 16 milhões de euros (R$ 85 mi).



Rubro-negros e encarnados já concordam que o final feliz é o melhor para as três partes envolvidas, o que favorece o caminhar das conversas. Em janeiro, o Flamengo já tinha oferecido 13.5 milhões de euros por 75% do jogador. Diante da chegada de um novo técnico e perspectivas do mercado, as conversas foram retomadas com novos termos.

Em agosto de 2020, o Benfica pagou 20 milhões de euros ao Grêmio para contar com o jogador artilheiro da Copa América de 2019. Dois anos depois, os portugueses aceitam a desvalorização, mas tentam usar de gatilhos para chegar ao valor desejado de 16 milhões de euros.



A proposta de 14 milhões de euros do Flamengo foi revelada pelo UOL nesta segunda-feira. O GloboEsporte apurou que já há um consenso entre as partes pelo montante, que só será oficializado no papel após consenso também sobre metas que serão gatilhos para um bônus de 2 milhões de euros.

As conversas são diárias para que os detalhes finais sejam solucionados. O Flamengo chegou a tentar no início da negociação um empréstimo com valor estipulado é obrigação de compra, em formato similar ao que executou com Gabriel e Pedro. O Benfica, por sua vez, repetiu a postura irredutível de cessão temporária como em janeiro.



Com a chegada do treinador alemão Roger Schmidt, ex-PSV, o Benfica acelera as movimentações de saída no mercado para ir atrás de reforços logo na abertura da janela. Nesta segunda, o clube oficializou a venda do uruguaio Darwin Núñez para o Liverpool por 75 ni de euros mais 25 de variáveis.

O Flamengo tinha um acordo encaminhado com Éverton na ocasião de negociação no início do ano, mas dessa vez optou por se acertar com o Benfica antes de falar em valores com o jogador. Os dirigentes acreditam que não será problema retomar as tratativas por um contrato de quatro ou cinco anos.

Revelado pelo Fortaleza e com passagem vitoriosa pelo Grêmio, Éverton completou 26 anos em março. Pelo Benfica, são 95 jogos, 15 gols e 17 assistências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários