As posições e nomes que o Flamengo busca no mercado




O Globo: O Flamengo não quer esperar a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 18 de julho, e já iniciou o trabalho de monitoramento de reforços para o segundo semestre. Apesar de o técnico Dorival Jr deixar claro internamente e para o público que tentará recuperar jogadores do elenco, a conclusão no clube é que é necessário reformular para ontem, e é hora de abrir os cofres outra vez.



O clube já tem definida as posições e nomes que irá buscar para qualificar seu elenco, sobretudo após algumas perdas. As principais, até agora, são Bruno Henrique, por lesão, Andreas Pereira, que não será comprado, e Isla, liberado para fechar com a Católica, do Chile.

Assim, um atacante, um volante e um lateral-direito são os alvos prioritários. Ainda há movimentação para buscar outro nome para o meio-campo, já que um reforço para a criação também é desejado. Sobretudo para não sobrecarregar Arrascaeta.



A movimentação tem como pano de fundo a reformulação em curso no grupo atual. Nomes além dos citados, como os veteranos Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, estão em fim de contrato. Rodinei é outro que não deve ter o vínculo até dezembro ampliado, o que torna a necessidade de um lateral direito de peso urgente. Hoje o Flamengo tem apenas Matheuzinho e o jovem Wesley, da base.

Entre os nomes especulados, está do lateral Montiel, do Sevilla, da Espanha. O jogador tem contrato em vigor e custaria caro, mas o Flamengo avalia se consegue um empréstimo. Mesmo assim, prevê abrir o cofre para qualificar o setor. O mesmo vale para o meio-campo.



Com a saída iminente de Andreas, o clube sondou a possibilidade de trazer Vidal, em fim de contrato com a Inter de Milão. No entanto, a idade elevada, 35 anos, pesa contra. E há análise de outras alternativas antes de avançar sobre o chileno a partir do fim de junho. O argentino Enzo Fernández estava entre elas, mas o River Plate não aceitou os 12 milhões de euros oferecidos pelo Flamengo. Thiago Mendes era outro alvo, mas renovou com o Lyon.

No ataque, a chegada de Cebolinha a princípio encerraria as buscas para o setor. Um jogador para atuar na ponta esquerda era o sonho de consumo desde o início do ano, por isso houve um alto investimento, de 13,5 milhões de euros. A lesão de Bruno Henrique levou o técnico Dorival Jr e a diretoria a conversarem sobre outro nome de peso, de força e velocidade. Há a alternativa de Marinho, mas ele tem outro perfil e atua mais pela direita.



O Flamengo tenta se movimentar e antecipar a janela que pode levá-lo a perder jogadores. Entre os sondados recentemente, estão Pedro e Gabigol. O que agravaria ainda mais a carência no ataque. A saída da dupla não está prevista, ainda mais depois da lesão de Bruno Henrique. Outros que podem ser negociados são os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, que são pouco utilizados. Mas a posição foi a que teve mais reforços em 2022, com Fabricio Bruno e Pablo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários