Paulo Sousa minimiza falha de Hugo em vitória do Flamengo: "Procurar dar confiança"




GE: O Flamengo venceu por 2 a 1 o Sporting Cristal. O resultado apertado, e a falha de Hugo foram dois dos temas centrais da coletiva de Paulo Sousa. O treinador minimizou o erro do camisa 45.



- Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nesse campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las - afirmou o treinador.

Em relação à utilização de quatro jogadores na primeira linha, Paulo afirmou não ter abandonado o esquema com três zagueiros e explicou diferenças de posicionamento.



- Não abandonei por nada. O próprio Ayrton numa primeira fase de construção até está mais baixo, no entanto está mais largo do que o Filipe utiliza. No jogo do Brasileirão, só havia um avançado. Por vezes temos necessidade que essa construção seja a dois ou a três. Tivemos trocas posicionais de volantes quando Ayrton e Isla estavam bem altos para podermos dar essa superioridade e acelerar o jogo.

Confira outros tópicos:

Insatisfação da torcida

- Nossa torcida é soberana, eles têm todo direito de estarem ou não contentes. Procuramos fazê-los felizes com a nossa performance e com os nossos resultados. Se eles não pensam assim nesse momento, temos que continuar a trabalhar mesmo tendo atingido nesta campanha resultados extraordinários. Vencemos a própria Católica fora de casa, o que não acontecia.

- Tivemos um número de gols extraordinário e a campanha é extraordinária, mas sentimos que não é suficiente. Queremos continuar a melhorar para podermos aproximar daquilo que é a exigência da nossa torcida.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: André Durão

Postar um comentário

0 Comentários