terça-feira, 24 de maio de 2022

Flamengo vence apertado o Sporting Cristal, em noite de nova falha de Hugo




Extra: Pelo segundo jogo seguido, Paulo Sousa escalou Gabigol e Pedro juntos no Flamengo. Novamente, com o camisa 9 mais recuado para o atacante reverência ficar mais dentro da área. Em uma partida meramente protocolar pela Libertadores, o técnico aproveitou para observar a dupla mais uma vez.



A vitória de 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, do Peru, não significou muito em tempos de resultado. O time carioca garantiu, ainda na rodada passada, o primeiro lugar do Grupo H. Para conseguir a melhor campanha geral na fase de grupos, teria de contar com tropeço do Palmeiras. Mas o time paulista também venceu. Resumo da ópera: o jogo no Maracanã foi quase um amistoso.

Em alguns momentos, a disposição da equipe condisse com esse status da partida. O Flamengo parecia pouco interessado. Isso, somado aos espaços vazios nas arquibancadas do Maracanã — cena incomum em jogos do rubro-negro —, dava um ar de noite desperdiçada.



Também houve bons lances. Como o gol de Isla, decorrência de mais um bom lançamento de David Luiz. Ou então a cabeçada meio de costas de Pedro após falta cobrada por Ayrton Lucas, que matou o goleiro Duarte.

Mas também velhos problemas se repetiram. Como a falta de velocidade na transição do jogo, o desperdício de chances claras de gol. O pior de tudo foi a reincidência da insegurança de Hugo no gol. A partida estava 2 a 0, completamente sob controle, quando Rodinei foi driblado por Gonzáles. O jogador do Sporting Cristal finalizou quase no meio do gol e o goleiro do Flamengo falhou na hora de espalmar.

Sexta-feira, o Flamengo descobrirá quem o adversário nas oitavas de final. Domingo, enfrentará o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: SERGIO MORAES / REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário