Flamengo fecha contrato com atacante da base e valor da multa impressiona




Torcedores.com: O Flamengo segue se movimentando nos bastidores para valorizar as suas categorias de base, visando revelar talentos para o futebol e paralelamente ter uma boa receita em eventuais futuras vendas. De acordo com informações das páginas “Flazoeiro” e “Fla Base”, o time carioca fechou a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem Felipe Lima, atacante de 16 anos.



O acordo fixou vínculo válido por três temporadas, e prevê uma multa rescisória milionária para o futebol do Velho Continente. Qualquer time da Europa que desejar a contratação do atacante Felipe terá que desembolsar expressivos 30 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões na cotação atual).

Destaque com a camisa do Flamengo na base, Felipe já acumula convocações para a seleção brasileira, e conquistou recentemente o Torneio de Montaigu, na categoria sub-17, pelo escrete canarinho. No final do ano passado, o atacante teve o contrato de formação renovado até 2024 – uma vez que ainda não tinha a idade mínima permitida para fechar vínculo profissional, cenário que aconteceu agora após ele completar 16 anos.


FLAMENGO EM AÇÃO

Nesta terça-feira (24), o Fla entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partir das 21h30 (de Brasília), a bola rola no Maracanã para o embate diante do Sporting Cristal, do Peru. Garantido na próxima fase e com a liderança da chave já assegurada, o rubro-negro deve vir a campo com uma formação mesclada, preservando alguns dos titulares.

Uma ausência certa é o meio-campista De Arrascaeta, que será preservado por conta da maratona de jogos. O uruguaio, inclusive, desfalcará o Flamengo por mais alguns jogos, mas com a motivação sendo os compromissos de Data Fifa com a celeste olímpica.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários