'Flamengo de Paulo Sousa sofre para criar e não encontra soluções', diz RMP




Uol: Com um time de garotos e reservas, o Flamengo sofreu para vencer o Altos de virada por 2 a 1 neste domingo (1º), no Piauí, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Manoel abriu o placar para os donos da casa com um golaço de bicicleta, mas Pedro e João Gomes viraram para o Rubro-Negro. Os dois times se reencontram no dia 11 de maio no Maracanã - o Fla pode até empatar para se classificar às oitavas de final do torneio nacional.



Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram o rendimento da equipe contra o Altos, apesar da vitória sofrida e de virada. Na opinião de RMP, o Rubro-Negro não correspondeu a linda festa dos torcedores piauienses na chegada do time em Teresina.

"A torcida do Flamengo deu um show, uma multidão, uma coisa apaixonante o que se viu no Piauí. O Flamengo ganhou, fez o dever de casa, era importante ganhar, mas jogou tão mal que conseguiu levar essa torcida apaixonada, que fez a festa que todo mundo viu, dar uma baita vaia no time do Flamengo no final do primeiro tempo, o time desceu para os vestiários no intervalo debaixo de uma sonora vaia, de tão ruim que era a atuação." 



"Era um time misto frio, não era nem o time reserva, mas não pode jogar tão mal. O que mais incomoda é ver a repetição dos mesmos erros partida após partida, a dificuldade de criar, muitos lançamentos longos, um ataque parado e estático, ninguém se desloca, eu me pergunto o que treina o Paulo Sousa", continuou RMP. 

"Era normal faltar entrosamento a essa garotada, mas você não espera um jogo tão ruim com um ataque formado por Marinho, Pedro e Bruno Henrique, que seria titular em muitos times da Série A, e a bola não chega neles. Ganhou, legal, o mais importante era ganhar, mas foi duro ver o jogo", completou o colunista do UOL. 



Segundo RMP, o time de Paulo Sousa ainda não conseguiu encontrar soluções ofensivas diante de equipes fechadas, como foi o Altos- no jogo de hoje. Ele afirmou que, nestes casos, o Flamengo ainda depende de jogadas individuais de seus principais jogadores. 

"Foi especialmente duro ver como esse time não tem soluções, fica nessa dependência, o Bruno Henrique depois de fazer uma lambança no gol do Altos, foi lá buscar, tomou a bola do zagueiro adversário deu a assistência para o Pedro, mas foi muito pouco para o que se esperava dessa festa do Flamengo no Piauí."


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários