segunda-feira, 18 de abril de 2022

Xodó de Paulo Sousa, Lázaro se fixa no Flamengo, deixa estrelas para trás e se divide com Arrascaeta como 'rei das assistências'




Espn: Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa deu um recado direto aos atletas: a partir de 2022, não haveria 'crachá'. Qualquer escalação passaria pelo desempenho nos treinos e jogos. E um atleta foi quem mais se beneficiou na temporada: Lázaro.



Xodó do técnico português, o camisa 13 deu a volta por cima. Sem prestígio com Doménec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o meia-atacante por muito pouco não saiu do clube. No entanto, desde a chegada do português, Lázaro recebeu a confiança que faltava para deslanchar no time rubro-negro.

Em 2021, ele foi fixado na ala-esquerda por Paulo Sousa. E foi por ali que se credenciou a líder das assistências da equipe na temporada. Ao todo, foram seis passes diretos para gol, mesmo número de Arrascaeta. O último aconteceu contra o São Paulo, no último domingo (17).



Lázaro, por exemplo, tem mais assistências que algumas estrelas do elenco. Everton Ribeiro, por exemplo, tem apenas uma na temporada. Já Bruno Henrique serviu companheiros de forma direta duas vezes, enquanto Gabigol também só deu um passe.

Atualmente, Lázaro vê Bruno Henrique como o titular da posição. No entanto, o camisa 27 está longe de ser o atacante que ganhou a idolatria nos últimos anos. Além disso, ele sofre com uma tendinopatia no joelho esquerdo.

A outra opção é o recém-chegado Ayrton Lucas, que ainda se recupera lesão no metatarso. Com isso, Lázaro deve seguir como dono da posição. Nas entrevistas coletivas, Paulo Sousa costuma elogiar o jovem.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Palmeiras, na quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã. A partida é adiantada e válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário