Thiago Maia aprende com Paulo Sousa e cresce de produção no Flamengo




Torcedores.com: Thiago Maia vem crescendo de produção e se consolidando no meio de campo do Flamengo nesta temporada. O volante foi titular nos últimos cinco jogos do clube carioca.



Contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã, o camisa 8 fez mais um bom jogo. Ele apareceu bem nos desarmes e também ajudou na saída de bola. Destaque para um belo lançamento dado para Gabigol, no primeiro tempo.

Participação do treinador na evolução

O técnico Paulo Sousa tem participação nesta boa fase de Thiago Maia. Ex-volante, o comandante português conhece bem a posição e foi exaltado pelo campeão olímpico.



“Ele é um cara que cobra muito dos volantes e tem nos ajudado bastante na questão de você não estar de costas para o gol adversário. Sempre estar no meio-termo: na bola e no gol. Sempre pegar a bola e girar, ir para o contra-ataque e também para roubar a bola. Nunca ficar de frente, sempre ficar de lado para poder correr, para poder avançar. São coisas que eu não fazia e agora estou fazendo e estão me ajudando bastante. Já encurta também a questão do cansaço, corre certo”, declarou o volante à FlaTV.

Thiago Maia e Flamengo, agora, se preparam para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time carioca visita o Athletico-PR, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela terceira rodada da competição.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários