Jornal espanhol destaca atuações de João Gomes neste início de Brasileiro




Coluna do Fla: Em meio ao início de temporada conturbado do Flamengo, João Gomes se destacou com atuações brilhantes no meio-campo e foi um dos únicos poupados em relação às críticas mais duras da torcida. Foi o que repercutiu uma matéria do jornal ‘As’, da Espanha, nesta quinta-feira (21), que exalta a ascensão do Garoto do Ninho em 2022 e o classifica como “o grande ladrão de bolas do Brasileirão”, na manchete.



“João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para competir e manter a equipe arrumada em campo. O meio-campista de 21 anos, cheio de físico e sede de competição, lidera as estatísticas de roubos de bola no campeonato brasileiro”, diz trecho da matéria do ‘As’.

O poder de marcação, sem dúvidas, é a principal característica de João Gomes, e os números não desmentem. Em 19 partidas disputadas em 2022, o garoto já soma 64 desarmes, ou seja, um média de 4,9 por jogo, o que o faz ser o mais eficiente do Brasil no quesito.



Apesar do reconhecimento como um grande marcador, existem críticas ao jogador por seu desempenho na construção de jogadas, principalmente, nos passes e nas tomadas de decisão. Tal fato que incomoda o jogador, a ponto de expor isso em entrevistas. Em conversa na FlaTV, na última segunda-feira (18), o garoto fez questão de reforçar sua capacidade ofensiva.

“Era uma das minhas características lá na base, e eu aí eu vim recuando. Ontem eu tive a oportunidade de atuar um pouco mais à frente. Eu pude mostrar mais uma vez minha capacidade de também dar um passe, de dar uma assistência”, disse João Gomes.



O ótimo desempenho de João tem sido compensado por Paulo Sousa, que o mantém no titular e figura fundamental no meio-campo rubro-negro. O camisa 35, inclusive, está à disposição para o jogo deste sábado (23), contra o Athletico-PR. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será disputado às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, no Paraná.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Jornal espanhol destaca atuações de João Gomes neste início de Brasileiro Jornal espanhol destaca atuações de João Gomes neste início de Brasileiro Reviewed by NF on abril 21, 2022 Rating: 5

2 comentários

  1. Joga de mas os dois está sendo os maiores no ano de 2022

    ResponderExcluir
  2. O elenco do flamengo está capacitado para ser campeão em 2022 só se não querer vamos a luta flamengo libertadore e mundial vai ser nosso dessa vez

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário