quinta-feira, 21 de abril de 2022

Jornal espanhol destaca atuações de João Gomes neste início de Brasileiro




Coluna do Fla: Em meio ao início de temporada conturbado do Flamengo, João Gomes se destacou com atuações brilhantes no meio-campo e foi um dos únicos poupados em relação às críticas mais duras da torcida. Foi o que repercutiu uma matéria do jornal ‘As’, da Espanha, nesta quinta-feira (21), que exalta a ascensão do Garoto do Ninho em 2022 e o classifica como “o grande ladrão de bolas do Brasileirão”, na manchete.



“João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para competir e manter a equipe arrumada em campo. O meio-campista de 21 anos, cheio de físico e sede de competição, lidera as estatísticas de roubos de bola no campeonato brasileiro”, diz trecho da matéria do ‘As’.

O poder de marcação, sem dúvidas, é a principal característica de João Gomes, e os números não desmentem. Em 19 partidas disputadas em 2022, o garoto já soma 64 desarmes, ou seja, um média de 4,9 por jogo, o que o faz ser o mais eficiente do Brasil no quesito.



Apesar do reconhecimento como um grande marcador, existem críticas ao jogador por seu desempenho na construção de jogadas, principalmente, nos passes e nas tomadas de decisão. Tal fato que incomoda o jogador, a ponto de expor isso em entrevistas. Em conversa na FlaTV, na última segunda-feira (18), o garoto fez questão de reforçar sua capacidade ofensiva.

“Era uma das minhas características lá na base, e eu aí eu vim recuando. Ontem eu tive a oportunidade de atuar um pouco mais à frente. Eu pude mostrar mais uma vez minha capacidade de também dar um passe, de dar uma assistência”, disse João Gomes.



O ótimo desempenho de João tem sido compensado por Paulo Sousa, que o mantém no titular e figura fundamental no meio-campo rubro-negro. O camisa 35, inclusive, está à disposição para o jogo deste sábado (23), contra o Athletico-PR. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será disputado às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, no Paraná.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

2 comentários:

  1. Joga de mas os dois está sendo os maiores no ano de 2022

    ResponderExcluir
  2. O elenco do flamengo está capacitado para ser campeão em 2022 só se não querer vamos a luta flamengo libertadore e mundial vai ser nosso dessa vez

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário