Rodrigo Caio sofre com perda de peso no Flamengo e tem dificuldade para voltar a jogar




Torcedores.com: Uma cirurgia no joelho que desencadeou problema na recuperação por conta de uma inflação. Com isso, nenhum jogo pelo Flamengo em 2022. Essa é a temporada de Rodrigo Caio até o momento.




O zagueiro não conseguiu se recuperar de um problema que chegou a levá-lo ao hospital para uma internação no começo do ano. Ele passou por uma cirurgia poucos dias após a final da Libertadores contra o Palmeiras, em que o tempo de recuperação seria de pouco mais de um mês. Porém, um problema mais grave o tirou de combate e se tornou uma ‘bola de neve’.

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, setorista do Flamengo, atualmente a recuperação de Rodrigo Caio vai além da cirurgia no joelho. Ele teria ficado ‘8 kg abaixo do considerado normal’, o que o impede de voltar ao time.



O Flamengo mantém todos os cuidados possíveis para que o atleta não sofra com novas lesões.

“O processo de recuperação de Rodrigo Caio vai muito além de uma simples lesão no joelho. O zagueiro, por exemplo, chegou a ficar 8 kg abaixo do considerado normal (em relação a massa muscular e etc). Por isso é um retorno tratado com todo cuidado possível”

Rodrigo Caio no Flamengo

O zagueiro chegou ao Flamengo em 2019 após ter saído contestado no São Paulo. Ele logo ganhou a posição de titular e se tornou incontestável, ainda mais ao lado do companheiro Pablo Marí, espanhol até então desconhecido que chegou para compor a dupla de zaga. Em seu primeiro ano no Flamengo, foram 60 jogos, com cinco gols marcados e diversas convocações para a seleção brasileira. Ele se consolidou na equipe, mas a partir de 2020 viu as lesões atrapalharem sua sequência e seu número de jogos despencar. Em seu segundo ano, foram somente 32 partidas, sem gols anotados. Em 2021, quando tudo parecia melhorar, mais lesões chegaram e ele voltou a jogar pouco. Foram 33 partidas com um gol marcado pelo Flamengo. Ele ainda não jogou em 2022.
- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários