Bandeira de Mello tem recurso aprovado em Conselho e afasta chance de ser banido do Flamengo




Espn: Eduardo Bandeira de Mello recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (11): o recurso para evitar uma punição foi aprovado pelo Conselho de Deliberativo do Flamengo.



Acusado de ter violado o estatuto do clube após ter dito que o incêndio do Ninho do Urubu não teria acontecido em sua gestão, Bandeira estava perto de ser excluído do quadro de sócios do Flamengo. Caso o recurso fosse negado, ele ficaria na berlinda a uma advertência de ser banido.

Com o sinal positivo, o cartola evita que ele e sua família deixem de frequentar o clube onde tem longos anos de associado e presidiu por seis anos. Na votação, 281 conselheiros votaram a favor de cancelar a suspensão contra 135 contra.



O ex-presidente do Flamengo esteve na cadeira mais importante do clube por dois mandatos. O primeiro foi de 2013 a 2015, enquanto o segundo aconteceu de 2016 a 2018.

Bandeira de Mello diz sofrer uma perseguição no Flamengo, principalmente pelo Conselho de Administração, que atualmente é presidido por Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e tem conselheiros indicados pela gestão de Rodolfo Landim, desafeto de Bandeira.

A próxima eleição no Flamengo ocorre em 2024 e não deve ter nem Rodolfo Landim, que não pode se candidatar após dois mandatos, nem Bandeira de Mello, que está focado na política e não pretende voltar a ser presidente do clube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários