domingo, 2 de janeiro de 2022

Flamengo traça estratégia ficar com Andreas Pereira em definitivo; saiba os detalhes




Torcedores.com: Antes de mais nada, o Flamengo já fez contato com o Manchester United a fim de tentar viabilizar a compra dos direitos econômicos do meia Andreas Pereira. O jogador está emprestado ao clube até junho de 2022. Apesar disso, a diretoria não demonstra preocupação com a negociação. Afinal, o camisa 18 quer voltar para o clube inglês.



O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão buscando entendimentos com o clube inglês desde a última semana após fechar a contratação do técnico Paulo Sousa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tenta parcelar o valor para manter Andreas Pereira. O acordo entre os clubes prevê o pagamento de 18 milhões de euros (R$ 115,5 milhões, pela cotação atual).



Com a alta do euro (R$ 1 = 6,34), o Flamengo pretende sensibilizar o Manchester United a aceitar a modalidade de acordo. Dessa forma, o clube pagaria o passe do jogador em suaves prestações para não comprometer o orçamento para a temporada 2022.

Caso o Manchester United não aceite a proposta, a diretoria rubro-negra terá de desembolsar o valor acordado no ano passado. Internamente há o entendimento que vale a pena investir na contração do atleta mesmo com as cifras altas.

Apesar das boas atuações pelo Flamengo, Andreas Pereira ficou marcado negativamente na história do clube pela atuação na final da Copa Libertadores da América. Afinal, a falha dele resultou no gol de Deyverson que decretou a vitória por 2 a 1 do Palmeiras.

Os números de Andreas Pereira pelo Flamengo 

Andreas Pereira foi uma das principais contratações do Flamengo em 2021. Desde então, disputou 24 partidas, sendo três na Copa Libertadores da América, 18 no Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil. Além disso, marcou quatro gols e fez uma assistência.

Antes de vestir a camisa rubro-negra, o meio-campista passou por PSV Eindhoven, Manchester United, Granada, Valência e Lazio. Nesse interim, também acumulou convocações para as seleções de base do Brasil.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gilvan de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário