Com Gabigol, Everton Ribeiro e Crias do Ninho, Tite convoca Seleção





O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira nos compromissos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.



Para os confrontos, que serão disputados no dia 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, a principal ausência é de Neymar. O craque do Paris Saint-Germain não atua desde o dia 28 de novembro por lesão e é ausência.

O Flamengo que iniciou a pouco tempo os treinos para a temporada 2022 já deve se preocupar com desfalques. Isso porque, Everton Ribeiro e Gabigol foram escolhidos por Tite para integrar a Seleção nos dois jogos.



Everton Ribeiro foi uma das peças chaves para Tite durante a temporada passada. Os bons rendimentos na Seleção fizeram com que o camisa 7 rubro-negro estivesse constantemente nas listas do treinador brasileiro, que, inclusive, foi bastante questionado em determinados momentos por insistir na escolha. O meia atuou por 381 minutos pela Canarinho em 2021 – divididos em nove jogos entre Copa América e Eliminatórias.

Gabriel Barbosa antecipou a reapresentação e está treinando desde o dia 04 de janeiro no CT do Ninho do Urubu – a data prevista para o jogador voltar de férias em 10 deste mês. O atacante foi recompensado com a convocação.



Com isso, o atacante e o meia rubro-negro se ausentam da reta final da pré-temporada do Flamengo. Isso porque, a tendência é que os atletas se apresentem à Seleção Brasileira no dia 24 de janeiro. Sendo assim, não participarão da reta final da preparação para a partida contra o Fluminense, marcada para 04 de fevereiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Cabe pontuar que a solicitação da CBF, para possibilidade de montar times alternativos nestas duas rodadas das Eliminatórias, foi recusada pelas duas entidades responsáveis: Fifa e Conmebol. A ideia da Confederação Brasileira era escalar a equipe principal para amistosos europeus no período – visto que a Canarinho já está classificada para Copa do Mundo e a data coincide com a repescagem das seleções europeias.



O primeiro jogo da Seleção, contra o Equador, no dia 27 de janeiro, um dia depois da estreia do Flamengo no Cariocão, acontecerá às 18h (horário de Brasília), em Quito. O segundo, por sua vez, está marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília) do dia 01 de fevereiro.

As crias

Além dos jogadores que atuam atualmente no Flamengo, o rubro-negro também será representado por suas crias mais ilustres dos últimos anos. Vinicius Jr e Lucas Paquetá também apareceram na lista para representar o Brasil nos jogos para as Eliminatórias.

Tite anunciou a lista e os craques do Real Madrid (Espanha) e Lyon (França) estão presentes. Além de conquistar o futebol europeu, os crias do Flamengo estão ganhando espaço na Seleção Brasileira. Paquetá, por sua vez, está suspenso e jogará apenas a segunda partida.



O Brasil está invicto há 13 partidas e, inclusive, é líder das Eliminatórias, além de já estar classificado para a Copa do Mundo do Catar. A CBF, inclusive, tentou montar um time alternativo para estes compromissos contra Equador e Paraguai, no entanto, foi vetada pela Fifa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários