Presidente do Benfica revela bastidores do 'assédio' do Flamengo a Jorge Jesus e o motivo para sua saída




Torcedores.com: Alvo de Marcos Braz e Bruno Spindel em viagem para Europa, Jorge Jesus não indicou desejo de voltar ao Flamengo. Na época, o treinador ainda estava à frente do Benfica e optou por seguir cumprindo seu contrato. Dessa forma, Rui Costa, presidente do clube português, tratou a situação envolvendo o time carioca como um “massacre”. Isso porque o técnico priorizou seguir nos Encarnados, mas houve uma grande pressão para que seu contrato fosse rescindido.



“Perguntei a Jesus se queria. A vontade dele era a de cumprir o contrato tal como era a minha vontade. A vontade de ambos era de terminar o contrato. Sei o massacre que Jesus estava a levar para ir para o Flamengo. E é quando eu lhe digo, a famosa autorização, é: ‘Limpa a cabeça e para isso tens de lhes dizer que ‘não’ e no dia a seguir dizer na coltiva de imprensa que é treinador do Benfica’. Falar diretamente com o clube era para ele limpar a cabeça e tirar esse peso da cabeça. Porque era um massacre. Vocês sabem dos jornais, mas não sabem do privado. Esse compromisso foi feito entre os dois e foi respeitado pelos dois”, disse à “Benfica TV“.

“Foi cumprido à regra e João de Deus disse na conferência de imprensa que a vontade de Jesus era continuar no Benfica. Esse compromisso entre ambos foi respeitado na íntegra. Jorge Jesus toma essa posição e quando sai do Benfica já o Flamengo tinha outro treinador”, completou.



Além disso, Rui Costa negou que o elenco do Benfica tenha “derrubado” Jorge Jesus. Sendo assim, o desligamento foi decidido após a sequência de derrotas contra Sporting e Porto, com o assédio do Flamengo também tendo influência no desgaste.

“Ambos chegámos à conclusão que o nosso caminho a partir dali seria mais difícil (…) Houve uma envolvência, com a história do Flamengo, o Jorge Jesus é muito midiático, por mérito do que fez ao longo da carreira. O ambiente tornou-se pesado. E culminou com aquele episódio com a equipe toda”, contou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários